X

Sindical e Previdência

Semana do trabalhador na saúde se encerra hoje

O evento teve as presenças de representantes do Ministério Público do Trabalho, da Fundacentro e trabalhadores na saúde

Publicado em 20/05/2015 às 11:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Semana do Trabalhador na Saúde se encerra hoje, às 19 horas, com sessão solene na Câmara de Santos.  O vice-presidente do Sintrasaúde, Ademir Irussa, diz que o dia é comemorado em 12 de maio, e foi criado em 2014, após projeto de lei de autoria do vereador Cacá Teixeira (PSDB).

Ontem, no Sintrasaúde, foi realizado um seminário denominado A Saúde do Trabalhador na Saúde. O evento teve as presenças de representantes do Ministério Público do Trabalho, da Fundacentro e  trabalhadores na saúde.

A presidente da Fundacentro, Maria Amélia de Souza Reis, disse ao DL  que esses eventos são importantes para ampliar o debate em busca de soluções para os problemas que afetam a saúde do trabalhador. “O trabalhador da saúde tem que cuidar da saúde de outros e, muitas vezes, está com mais problemas  do que as pessoas que ele atende”.

Tereza Luiza Ferreira dos Santos, psicóloga presente (Foto: Matheus Tagé/ DL)

Informa que a Fundacentro, que tem sede em São Paulo,  está em 12 estados.

Já a psicóloga Tereza Luiza Ferreira dos Santos, também da Fundacentro,  disse que os empregados na saúde tem vários problemas de saúde e correm muitos riscos, entre eles, os acidentes com material biológico. “Esses riscos atingem outras profissões que são exercidas em hospitais e clínicas. Entre eles, pessoal de portaria, recepcionistas e trabalhadores em lavanderias”.

O MPT, segundo informou o Procurador  do Trabalho, Rodrigo Lestrade Pedroso,  tem como uma das preocupações, a fiscalização da coleta de lixo na Baixada Santista, que deve ser feito dentro da norma regulamentadora do setor. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter