X

Sindical e Previdência

Alesp presta homenagem ao trabalhador da saúde

Na visão de Edison Laércio de Oliveira, o trabalho e a necessidade de reconhecimento da categoria é importante para o bom atendimento à saúde da população

Publicado em 19/05/2015 às 11:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As galerias da Assembleia Legislativa de São Paulo ficaram lotadas na manhã da última sexta-feira com trabalhadores da saúde vindos das mais variadas regiões do Estado paulista para prestigiar a homenagem ao Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, comemorado em 12 de maio.

O deputado estadual Rafael Silva (PDT), autor do projeto que deu origem à lei que instituiu o 12 de maio como Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, iniciou os trabalhos enaltecendo os trabalhadores que se dispuseram a vir de tão longe para prestigiar o evento. “Esta homenagem é em respeito ao profissional que enfrenta desafios diários para salvar vidas e luta para vencê-los”, disse o parlamentar.

Silva defende o projeto de redução de jornada para a enfermagem, alegando que é uma forma de dar mais dignidade aos profissionais que convivem diariamente com a fragilidade das pessoas e deixa claro que é e é contra a terceirização na área da saúde, que exige pessoas especializadas para serviços onde o risco de contaminação é existente.

“Esta homenagem é em respeito ao profissional que enfrenta desafios diários para salvar vidas e luta para vencê-los”, disse o parlamentar (Foto: Divulgação)

Na visão do presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo e do Sindicato da Saúde Campinas e Região, Edison Laércio de Oliveira, o trabalho e a necessidade de reconhecimento da categoria é importante para o bom atendimento à saúde da população. “Homenageá-los é retribuir a dedicação deles quando o assunto é salvar vida”, pontua.

Além do presidente da Federação paulista da Saúde, Edison Laércio de Oliveira, e do deputado estadual Rafael Silva, compuseram a mesa o deputado estadual Davi Zaia e o secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores, Canindé Pegado.

E todos foram unânimes em enaltecer trabalhadores que se dedicam diuturnamente a cuidar da vida, não medindo esforços para proporcionar o melhor para o paciente. “Homenageá-los é um dever da sociedade”, diz Pegado.

Paulo Pimentel, presidente do Sintrasaúde de Santos, que esteve presente à solenidade, diz que a importância do profissional de saúde é de vital importância para a Sociedade.  “Mesmo assim nós encontramos difioculdades em termos nossos direitos reconhecidos e até mesmo para se conseguir uma aposentadoria especial é necessário se recorrer ao judiciário. São injustiças que  a categoria enfrenta e uma homenagem como essa é justa e gratificante”, conclui.

Joel Freitas da Silva, do Sindicato da Saúde de Santos , foi um dos homenageados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter