X

Sindical e Previdência

PL visa criação de Remuneração Variável para a Receita Federal

Envio do projeto não atende ao pedido da categoria, que reinvindica uma solução imediata

Estadão Conteúdo

Publicado em 23/07/2016 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em protesto por reajuste salarial, os auditores fiscais da Receita mantêm paralisações em todo o País desde a semana passada / Marco Silva/Futura Press

O presidente em exercício, Michel Temer, encaminhou ao Congresso Nacional texto de projeto de lei que “dispõe sobre a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil, institui o Programa de Remuneração Variável da Receita Federal do Brasil e dá outras providências”.

Em protesto por reajuste salarial, os auditores fiscais da Receita mantêm paralisações em todo o País desde a semana passada - com a chamada “operação padrão”, uma fiscalização mais rigorosa na liberação de cargas e bagagens em aeroportos, portos e postos de fronteira. Eles querem que o governo federal cumpra acordo firmado em março com categoria que previa um reajuste de 21,3% em quatro anos, sendo 5,5% a partir de agosto deste ano.

O envio do projeto ao Congresso não atende ao pedido da categoria, que reivindica uma solução imediata, por meio de Medida Provisória. O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco) alega que a tramitação de um projeto de lei é demorada, o que impede a concessão do aumento aos servidores já no próximo mês.

Esta é uma das propostas sobre reajuste de servidores que o governo pretende enviar aos parlamentares. Na quinta-feira, 21, o Ministério do Planejamento confirmou em nota que o governo federal encaminhará ao Congresso Nacional projetos de lei referentes a acordos salariais firmados com 14 categorias. A informação foi antecipada pela Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Os acordos com essas categorias foram assinados formalmente entre fevereiro e maio deste ano, mas os projetos não haviam sido enviados. “O encaminhamento dos PLs agora busca fortalecer a relação de confiança entre o Estado e os servidores”, destacou o Planejamento na nota.

As categorias beneficiadas são: auditores fiscais e analistas tributários da Secretaria da Receita Federal; auditores fiscais do Ministério do Trabalho Médicos Peritos do INSS; Polícia Federal (Delegado, Perito, Escrivão, Papiloscopista e Agente), Polícia Rodoviária Federal; Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT); Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS); e Analista de Infraestrutura Perito Agrário do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Segundo o Planejamento, o impacto dos reajustes em 2016 está previsto na Lei Orçamentária Anual deste ano. Os impactos nos anos seguintes serão incorporados nas respectivas leis ­orçamentárias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Evento no Orquidário irá ensinar educação ambiental neste domingo (5)

Simultaneamente ao evento será realizada mais uma edição da Feira Orgânica no parque zoobotânico, realizada sempre aos domingos, a partir das 9h

Variedades

'O Auto da Compadecida 2' ganha teaser trailer

Longa contará com o retorno de Selton Mello e Matheus Nachtergaele

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter