Turismo

Quer fugir do Carnaval? Confira seis destinos para se esconder da folia

Nem todo mundo gosta de rasgar a fantasia Para você que prefere sombra e água fresca, o Diário do Litoral tem a lista perfeita; confira

Luana Fernandes

Publicado em 01/02/2024 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

Socorro está situada a 140 Km da Capital de São Paulo / Divulgação

Tem quem acredite que o ano só começa depois do Carnaval, mas também tem aqueles que fazem tudo para escapar da folia durante os quatro dias de festa. Em um país tão grande como o Brasil, fica fácil encontrar um lugar longe de batuques e sambas-enredo. Para te ajudar a encontrar um esconderijo, o Diário do Litoral criou uma lista com seis destinos ideais para se esconder nos dias de bagunça.

Confira 6 lugares no Brasil para fugir durante o Carnaval

Socorro (SP)

No interior de São Paulo, Socorro é o local perfeito para quem quer um Carnaval tranquilo em meio à natureza interiorana. A cidade é rodeada de morros, cachoeiras e rios.  que formam paisagens dignas de cartão postal e o local perfeito para atividades de aventura e ecoturismo. A cerca de 140 km da capital, Socorro é ideal para curtir cenários naturais.

A Trilha das Cachoeiras (com três pontos para banho), as rotas de quadriciclo, o rafting no Rio do Peixe, a visita à Gruta do Anjo e o rapel na Pedra da Bela Vista, que também oferece uma vista privilegiada do pôr do sol, são só alguns dos passeios que se destacam na cidade. E para fechar o dia, vale a pena incluir caminhadas pelo centro e comprinhas.

Socorro está situada a 140 Km da Capital de São Paulo

Poços de Caldas (MG)

Impossível não incluir a cidade mineira na lista de cidades para fugir do Carnaval. O sul de Minas é um dos destinos mais procurados por quem busca descanso, além de ser conhecido por suas fontes de águas termais e considerado uma das melhores estâncias hidrominerais da América Latina. Na Serra da Mantiqueira, a cidade tem clima de montanha e arquitetura charmosa da década de 30.

Passeios até o Parque José Affonso Junqueira, onde está a antiga biblioteca municipal, e à Praça Pedro Sanches, local do primeiro prédio de águas termais do Brasil, o Thermas de Antônio Carlos, são imperdíveis. Vale conhecer ainda a Serra de São Domingos, com vista da cidade, o Cristo Redentor de Poços de Caldas e o parque de diversões Walter World. 

Cidades no Sul de Minas Gerais, como Poços de Caldas, são muito procuradas por quem gosta de fugir do Carnaval

Petrópolis (RJ)

O Rio de Janeiro é um dos destinos preferidos do Carnaval. Turistas de todo o mundo visitam a cidade neste período, principalmente porque a capital carioca respira folia nesta época do ano. No entanto no Estado também há lugares para quem não quer curtir entre os foliões. Petrópolis é uma dessas opções para descansar com a família. O destino tem o típico clima de serra e vegetação exuberante, características que atraíram Dom Pedro II para instituir por lá a Cidade Imperial. O Município é um marco na história do Brasil e por lá é possível visitar o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, a Catedral São Pedro de Alcântara, o Palácio Quitandinha e a Casa da Princesa Isabel. Quem ama ecoturismo, no entanto, pode ter a cidade como base para visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, onde fica o famoso ponto de escalada Dedo de Deus.]

O Rio de Janeiro não só procurado por quem gosta de Carnaval: Petrópolis é muito buscada por quem quer fugir dele

Foz do Iguaçu (PR)

Uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e um dos destinos mais visitados no Brasil não poderia ficar de fora desta lista. Foz do Iguaçu, no Paraná, é o destino ideal para aproveitar o Carnaval. O Parque Nacional do Iguaçu não pode faltar no roteiro. O lar das Cataratas é um conjunto de 275 quedas d’água, com mais de 80 metros de altura. O parque ainda possui várias atividades, com destaque para trilhas, rapel e passeios de barco. Além disso, vale visitar o Parque das Aves, logo ao lado, com mais de 1.300 aves de 130 espécies diferentes. É possível ainda aproveitar o Paraguai, onde as compras são irresistíveis, e a Argentina para ver as Cataratas de outro ângulo, curtir cassinos e conhecer restaurantes.

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados do País em qualquer época do ano

Caldas Novas (GO)

Águas com mais de 30ºC e propriedades terapêuticas são apenas algumas das atrações que levam turistas a visitar Caldas Novas. Durante o Carnaval, a procura é ainda maior. Famílias buscam pela maior estância hidrotermal do mundo para descansar durante os dias de folia. A cidade é conhecida, principalmente, pela variedade de parques aquáticos, garantindo momentos incríveis dentro d’água, principalmente para as crianças.

Famílias com crianças gostam de se divertir nas águas quentes de Caldas Novas

Jericoacoara (CE)

A cidade que tem uma das dez praias mais bonitas do mundo, com águas cristalinas, areias brancas e belas dunas para passeios de buggy, também é uma boa opção para quem deseja fugir do Carnaval. O charme também se faz presente nos restaurantes, bares e lojinhas de artesanato, ótimas dicas de passeio para conhecer mais da cultura local.

Mas não é só praia: a Duna Pôr do Sol e às lagoas de Jijoca, do Paraíso e Lagoa Azul, cartões-postais clássicos com suas redes dentro d’água, valem a visita. Para aventura, Jeri tem ventos propícios para kite e windsurf, e os fãs do esporte podem curtir as condições perfeitas para essas atividades.

Uma das praias mais bonitas do mundo é uma boa opção para descansar durante o carnaval

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Sistema Anchieta-Imigrantes tem 5km de lentidão; veja os trechos

Informação foi divulgada pela Ecovias

São Vicente

Equipe de companhia elétrica é espancada ao tentar cortar luz no Litoral de SP; VEJA

Caso aconteceu em São Vicente e um homem precisou ser hospitalizado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter