X

Sindical e Previdência

Paulinho se afasta da presidência da Força

"Não vou me desligar totalmente, vou me afastar para trabalhar na organização do partido e intensificar a luta em defesa dos trabalhadores no Congresso Nacional”, declarou Paulinho

Publicado em 29/10/2013 às 10:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Miguel Torres assumiu ontem a presidência da Força Sindical, no lugar de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que pediu afastamento por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada, por aclamação, na reunião da Direção Executiva da Central realizada em São Paulo.  “Não vou me desligar totalmente, vou me afastar para trabalhar na organização do partido e intensificar a luta em defesa dos trabalhadores no Congresso Nacional”, declarou Paulinho.

Miguel Torres reforçou que irá continuar a luta pelo  crescimento da Força e implantação da pauta trabalhista. “Temos que continuar nossa luta pela redução da jornada, pelo fim do fator previdenciário, pela correção da tabela do imposto de renda e por mais direitos”.

Durante a reunião, Paulinho e Miguel agradeceram os vice-presidentes da Central que concordaram com a posse de Torres.  

Miguel Torres (à esq) substitui Paulo Pereira da Silva no comando da segunda maior central  sindical (Foto: Matheus Tagé/DL)

Baixada

Herbert Passos Filho, Diretor Regional e coordenador da Força Sindical na Baixada Santista, disse que essa troca de comando estava prevista. “O Paulinho terá que se dedicar ao novo partido político em todo o País e o Miguel é um companheiro que já assumiu a central interinamente outras vezes e possui experiência por ser presidente do Sindicato e da Confederação dos Metalúrgicos”, justificou.

E conclui: “a exemplo do Paulinho, temos também um excelente relacionamento com o Miguel, que  conhece bem as prioridades da Baixada Santista. Ele  tem liderança, confiabilidade e respeito de todos os trabalhadores”,

“Esta decisão foi boa para o Paulinho se dedicar ao partido Solidariedade e foi consenso o Miguel assumir”, declarou João Batista Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados.

O tesoureiro da Força Sindical, Luiz Carlos Motta, elogiou o Paulinho que defende os trabalhadores na Câmara dos Deputados e ajudou a aprovar a regulamentação da profissão de comerciários. “Estamos juntos na luta por mais direitos e isso fortalece o movimento sindical”, disse Motta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter