X

Sindical e Previdência

Fazenda e Planejamento aceleram cálculos do impacto de correção do FGTS

Enquanto isso, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) tenta costurar um texto final a ser apresentado ao plenário

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/08/2015 às 13:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Diante da urgência da tramitação do projeto que muda a correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), os ministérios da Fazenda e do Planejamento aceleraram os cálculos dos impactos da proposta, que pode ser votada nesta terça, 18, na Câmara. Enquanto isso, o vice-presidente da República e articulador político do governo, Michel Temer (PMDB), tenta costurar um texto final a ser apresentado ao plenário.

Segundo o Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, apurou, o relator da proposta Rodrigo Maia (DEM-RJ) está sensível com o impacto da correção e propenso a chegar a um entendimento com a equipe econômica. O cenário ideal para o Palácio do Planalto seria diluir a correção do FGTS até 2023, minimizando o impacto da medida em áreas sociais, principalmente o financiamento imobiliário, ou seja, na área de construção civil.

No entanto, pelas negociações até agora na Câmara, o aumento seria escalonado em apenas três anos, com a correção a partir da inflação já em 2019. Pela proposta, a correção do FGTS seria pela Taxa Referencial (TR) mensal mais 4% em 2016, TR mais 5% em 2017 e TR mais 6,17% em 2018.

Em uma rápida entrevista ao deixar o seu gabinete após encontro com lideranças do governo da Câmara para tratar do assunto, Temer disse apenas que a reunião foi "muito boa" e que o projeto segue negociado pelo governo. "As coisas estão caminhando bem", disse.

A Fazenda e o Planejamento aceleram os cálculos do impacto de correção do FGTS (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Bertioga contará com Centro de Educação Ambiental

Trabalhos têm como objetivo revitalizar o CEA e aprimorar as diversas atividades já existente

CRIME SEXUAL

Câmera flagra homem estuprando moradora de rua no litoral de SP

Imagens mostram homem montando uma espécie de cabana com papelão e mantendo relações sexuais com a vítima; política tenta identificar agressor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter