X

Sindical e Previdência

Estivadores anunciam greve nacional para o próximo dia 10 de julho

O presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos, Rodnei Oliveira da Silva, anunciou na noite desta sexta-feira a paralisação nacional da categoria

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/06/2013 às 11:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Antecipando em 24 horas a greve geral dos trabalhadores programada pelas centrais sindicais para o dia 11 de julho, o presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos, Rodnei Oliveira da Silva, anunciou na noite desta sexta-feira a paralisação nacional da categoria no próximo dia 10.

O anúncio foi feito pelo dirigente logo após o término da Plenária que reuniu nesta quinta e sexta-feira, em Belém do Pará, lideranças sindicais e dirigentes das três federações de trabalhadores portuários - Federação Nacional dos Estivadores (FNE), Federação Nacional dos Portuários (FNP) e Federação Nacional dos Conferentes, Consertadores, Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco e Arrumadores de Carga (FENCCOVIB).

"As manifestações públicas que pipocam em várias cidades e principais capitais do país sintetizam o descontentamento do povo com a política do atual Governo, e o sentimento dos portuários não é diferente", afirmou Rodnei ao término do evento.

Segundo o dirigente, o objetivo das lideranças é levar o movimento para as áreas dos portos e suspender as atividades. "Faremos um ato pacífico, ordeiro, coeso e sobretudo consciente, e vamos mostrar para a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e para o secretário que não é ministro, Leônidas Cristino (Secretaria Especial de Portos), a insatisfação e a força dos estivadores".

Os estivadores entram em greve nacional no dia 10 de julho (Foto: Arquivo/DL)

De acordo com o sindicalista, o novo marco regulatório representa um retrocesso para o seguimento. "A forma obscura com que se deu a formatação dessa lei, sempre na calada da noite e sem a participação dos trabalhadores, não poderia resultar em algo positivo e isso ficou evidenciado através da bagunça que foi a tramitação e a votação no Congresso". A lei dos portos, 12.815/2013, foi regulamentada nesta sexta-feira pela presidenta Dilma Rousseff.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Veja imagens da destruição do Escolástica Rosa; VÍDEO

Inaugurado em 1908, o local foi responsável pela formação de milhares de santistas e hoje agoniza

Cotidiano

Frente fria vai romper onda de calor e chega no Litoral de SP no dia 14

Segundo a previsão do tempo, nesta quarta-feira (8), os termômetros vão a chegar 35° e a sensação pode chegar a 41°

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter