X

Saúde

UPA de Peruíbe volta a atender urgência odontológica

Medida faz parte da retomada de atendimentos da Saúde que tinham sido suspensos por conta da pandemia

Da Reportagem

Publicado em 27/09/2020 às 11:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Luiz Pinheiro/Prefeitura de Peruíbe

Os moradores de Peruíbe que necessitam de atendimento de urgência odontológica já podem contar novamente com o serviço que é feito na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município para casos como dor de dente, hemorragia, traumatismos dentários, infecções, abcessos e lesões em tecidos moles.

A coordenadora de Saúde Bucal, Claudia de Oliveira Ferreira, explica que inicialmente os atendimentos acontecerão aos finais de semana e feriados das 8h às 20h. "Durante a semana, as UBSs Trevo, Caraguava, Ribamar, Guaraú e Veneza continuarão atendendo as urgências das 7h às 11h e das 12h às 16h."

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para a segurança a de todos os pacientes e dos profissionais, os atendimentos serão realizados, respeitando as normas técnicas vigentes preconizadas pelo Ministério da Saúde, ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Conselho Federal de Odontologia.

Inaugurada em fevereiro de 2018, a primeira sala odontológica de urgência e emergência da cidade já realizou milhares de atendimentos. O serviço também conta com suporte de cirurgião buco-maxilo-facial em atendimentos nos casos de fraturas ósseas de face.

Para a implantação desse importante serviço, a Secretaria e a Coordenação de Odontologia levaram em consideração a alta demanda de atendimentos de urgências nas unidades básicas de saúde (UBSs), o que resultou em maior acesso da população, melhorias na assistência e na qualidade dos atendimentos.

Ainda segundo a coordenadora, para os casos de rotina, não emergenciais, como restaurações e procedimentos preventivos, o atendimento está sendo feito nas unidades básicas de saúde para gestantes e pacientes com comorbidades. "Devido a pandemia, nós estamos retomando esses atendimentos gradativamente."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter