X

Saúde

SP prorroga até dia 31 vacinação contra paralisia infantil e sarampo

Até o momento, foram aplicadas mais de 4,1 milhões de doses de vacinas em todo o Estado, das quais 2,2 milhões de doses contra a paralisia infantil e 1,9 milhão contra o sarampo

Publicado em 18/12/2014 às 11:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu indicar a prorrogação da campanha de vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) e sarampo por mais duas semanas, com o intuito de ampliar a imunização de crianças contra essas doenças no Estado.

Até o momento, foram aplicadas mais de 4,1 milhões de doses de vacinas em todo o Estado, das quais 2,2 milhões de doses contra a paralisia infantil e 1,9 milhão contra o sarampo. 

Com a prorrogação, o encerramento da campanha está previsto para dia 31 de dezembro. No total, 4,7 mil serviços de saúde oferecem as duas vacinas em todo o Estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

É recomendável que os pais e responsáveis verifiquem se haverá expediente e qual o horário de funcionamento dos postos de saúde no último dia do ano em seus municípios. 

Com a prorrogação, o encerramento da campanha está previsto para dia 31 de dezembro (Foto: Agência Brasil)

A vacina contra o sarampo deve ser aplicada em crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos. Já a da poliomelite é indicada para bebês com mais de seis meses e menos de 5 anos. 

Não há registro de casos de paralisia infantil em SP há 26 anos, e desde 2000 não existem casos autóctones de sarampo no Estado. 

“A vacinação é a forma mais eficaz para a prevenção contra o sarampo e a poliomielite. Por isso, é importante que pais e responsáveis aproveitem a prorrogação do prazo de encerramento da campanha para levar as crianças à unidade de saúde mais próxima de sua residência”, destaca Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter