X

Saúde

SP: Governo antecipa vacinação contra Covid-19 para faixa de 37 a 39 anos

Imunização deste público começa nesta quinta-feira (8), uma semana antes do previsto

Da Reportagem

Publicado em 08/07/2021 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O calendário vigente prevê que toda a população adulta dos 645 municípios tenha recebido pelo menos uma dose até o dia 15 de setembro / BRENO ESAKI/AGÊNCIA SAÚDE DF

O Governo do Estado de São Paulo antecipou a vacinação contra COVID-19 para as pessoas com idade de 37 a 39 anos para esta quinta-feira (8). A medida agiliza em uma semana o início da imunização deste público que, antes, estava prevista para começar na próxima quinta-feira, dia 15 de julho.

A medida é mais um passo na otimização do cronograma de vacinação, por meio das estratégias de planejamento, monitoramento, distribuição e logística desenvolvidos pelo PEI (Plano Estadual de Imunização).

O calendário vigente prevê que toda a população adulta dos 645 municípios tenha recebido pelo menos uma dose até o dia 15 de setembro.

"A cada nova remessa de vacinas, damos mais um passo no nosso Plano Estadual de Imunização. Todos os adultos com 40 anos ou mais já estão com a vacinação em curso e, agora, mais uma faixa etária terá a oportunidade de se proteger contra a COVID-19", afirma a coordenadora geral do PEI, Regiane de Paula.

A Secretaria de Estado da Saúde tem destinado semanalmente às 645 cidades as vacinas necessárias para alcançar os grupos indicados no cronograma. Somente nesta semana, os municípios receberam mais 1,6 milhão de doses destinadas a este novo público que começa hoje.

Também com foco no avanço do PEI, conforme anunciado nesta quarta-feira (7), o Governo do Estado adquiriu mais 4 milhões de doses prontas da vacina Coronavac. 2,7 milhões de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos e outras 1,3 milhão devem ser entregues até o dia 26 deste mês.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter