X

Saúde

Sem falhas: castanha-do-Pará e gergelim são aliados da memória

Estresse e alimentação desregulada podem atrapalhar a comunicação entre os neurônios, atrapalhando o armazenamento das lembranças

Publicado em 12/11/2013 às 15:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A agitação da vida diária faz com que muitas vezes nossa memória comece a falhar. Quantas vezes nos pegamos esquecendo de coisas simples como um item da lista de compras, onde deixamos as chaves ou o nome de algum conhecido? O estilo de vida é essencial para garantir a saúde do corpo e, também, dos neurônios. Uma boa noite de sono para poder assimilar o que foi visto ao longo do dia, uma boa alimentação para nutrir todas as células e a prática de atividade física para ajudar o corpo a liberar enzimas de bem-estar são atitudes que colaboram para um cérebro saudável e uma memória em dia.

Dentre os principais alimentos aliados dos neurotransmissores na batalha por manter as lembranças preservadas estão as castanhas e as sementes. O Grupo Natu Bell desenvolveu um produto que combina dois destes ingredientes para potencializar os resultados: as cápsulas gelatinosas de Óleo de Castanha-do-Pará e Gergelim da linha Katiguá.

Os benefícios são inúmeros. As castanhas-do-Pará são fonte de magnésio, que ajuda no funcionamento das células nervosas; é rica em ômega 3, que melhora a concentração, a memória, previne doenças degenerativas cerebrais e melhora o humor;  e selênio, que é um poderoso antioxidante cerebral, além de colaborar com a desobstrução das artérias, melhorando a irrigação sanguínea e a oxigenação cerebrais. Já o gergelim influencia no humor e na concentração, além de fortalecer e aumentar a quantidade de glóbulos vermelhos do sangue, favorecendo a oxigenação cerebral e a transmissão de impulsos nervosos que estão diretamente ligados à preservação das memórias.

O consumo do Óleo de Castanha-do-Pará e Gergelim também apresenta o melhor custo benefício, pois o consumidor encontra os dois ingredientes em um único produto e não precisa se preocupar em adquirir o gergelim e a castanha para ingeri-los separadamente. Duas cápsulas por dia já garantem os resultados positivos na memória e no organismo como um todo. R$ 35,82* a embalagem com 30 cápsulas.

Dentre os principais alimentos aliados dos neurotransmissores na batalha por manter as lembranças preservadas estão as castanhas e as sementes (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter