X

Saúde

Santos adota novo esquema de testagem de covid-19

A testagem para a covid-19 passa a ser dirigida a quem não estiver vacinado, quem tomou apenas uma dose, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades (conforme listagem padronizada pelo Ministério da Saúde)

Da Reportagem

Publicado em 17/01/2022 às 15:21

Atualizado em 17/01/2022 às 16:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos tem novas exigências para esta testagem nos cinco postos à disposição dos munícipes / Agência Brasil

Com a escassez de testes para detecção de covid-19 no mercado e devido à elevada procura, a Secretaria de Saúde de Santos passará a adotar, a partir desta terça-feira (18), novas exigências para esta testagem nos cinco postos à disposição dos munícipes.

A testagem para a covid-19 passa a ser dirigida a quem não estiver vacinado, quem tomou apenas uma dose, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades (conforme listagem padronizada pelo Ministério da Saúde), profissionais de Saúde e pessoas em situação de rua. A medida seguirá até a chegada de um novo lote de testes.

ONDE TESTAR

Com a entrada em funcionamento do quinto centro de atendimento às síndromes gripais, a partir desta segunda-feira (17), as policlínicas deixaram de realizar temporariamente o teste de covid-19. As exceções ficam por conta das policlínicas São Manoel e Piratininga, que vão manter atendimento das 13h às 15h para sintomas gripais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Dois dos cinco centros gripais, montados no Estádio Ulrico Mursa (da Portuguesa Santista), localizado na Avenida Pinheiro Machado, 240, Jabaquara, e no Clube Atlético Santa Cecília (Rua Alfaia Rodrigues, 269, Aparecida), funcionam das 8h às 14h. E há tendas funcionando 24 horas na UPA Central (Rua Joaquim Távora, 260, Vila Mathias), na UPA Zona Leste (Praça Visconde de Ouro Preto s/nº, Estuário) e no Centro Esportivo M. Nascimento Júnior, vinculado à UPA da Zona Noroeste. Neste último, o atendimento é dentro do Ginásio Poliesportivo Antônio Jorge Pereira de Nóbrega, o Nobregão (Av. Jovino de Melo esquina com a Rua João Fraccaroli, Bom Retiro). O interior das UPAs segue destinado a pessoas com outras queixas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter