X

Saúde

Psicóloga de Guarujá convida adolescentes para participar de pesquisa online sobre o sentido da vida

Jovens dos 13 aos 17 anos, de qualquer cidade, podem acessar o link e responder as perguntas

Jeferson Marques

Publicado em 20/05/2021 às 14:52

Atualizado em 20/05/2021 às 14:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A doutora em psicologia Maria Letícia Marcondes Coelho de Oliveira. / Reprodução/Redes Sociais

A doutora em psicologia Maria Letícia Marcondes Coelho de Oliveira - que também é pesquisadora em intervenções das competências sociais e emocionais - está convidando adolescentes entre os 13 e os 17 anos, de ambos os sexos, para responderem a uma pesquisa online dentro do projeto "Lêvitude Emocional - Sentido da Vida e Saúde Mental", do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).

O intuito da pesquisa é conhecer melhor comportamentos relacionados à saúde, bem-estar e sintomas depressivos e ansiosos dos adolescentes de 13 a 17 anos, e também o ambiente social em que vivem. 

O questionário contém perguntas que abrangem temas como: autodeterminação, sentido de vida, autoconhecimento, autonomia, regulação emocional reestruturação cognitiva, assertividade, empatia, gentileza, gratidão e hábitos de vida. 

O objetivo da psicóloga é poder contribuir para o desenvolvimento de intervenções e políticas públicas para o bem-estar e saúde adolescente.

É garantido o anonimato daqueles que participarem.

Para responder o questionário basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf2WDUys0sQXG_J0qGS8N5Br7IApliwjYhniCGhkfDRxL9joA/viewform

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter