X

Saúde

Praia Grande prorroga atualização da caderneta de vacinação

A campanha disponibiliza doses contra 15 tipos de doença, como paralisia infantil, pneumonia, febre amarela, gripe, meningite e rotavírus

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/08/2013 às 18:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praia Grande prorrogou a Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação em crianças menores de 5 anos até a próxima sexta-feira (30). As doses na Cidade são oferecidas nas 20 unidades de saúde da Cidade, das 9 às 16 horas.

A campanha disponibiliza doses contra 15 tipos de doença, como paralisia infantil, pneumonia, febre amarela, gripe, meningite e rotavírus. Um dos destaques da ação é a aplicação da vacina Pentavalente (que imuniza contra tétano, difteria, coqueluche, meningite e hepatite B).

A Sesap recomenda que pais ou responsáveis não deixem de levar a carteira de vacinação das crianças. O documento é fundamental para comprovar quais doses já foram aplicadas, as atrasadas e o cronograma que deverá ser seguido nos meses e anos seguintes.

Caso os responsáveis não estejam com a caderneta de vacinação da criança, a Sesap seguirá a recomendação do Ministério da Saúde que é pedir que compareçam à unidade de saúde onde realizaram a vacinação. A medida visa possibilitar a consulta da ficha de registro nos arquivos da unidade sobre quais vacinas já foram ou não aplicadas.

Praia Grande prorrogou a Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação em crianças menores de 5 anos até a próxima sexta-feira (Foto: Divulgação)

Dados

A abertura da vacinação ocorreu no sábado (24). As unidades de saúde receberam grande fluxo de pessoas. De acordo com a Sesap, 6.031 crianças menores de 5 anos deram entrada nos postos de vacinação. Do total, apenas 22,2% (1.342 crianças) estavam com a caderneta de vacinação em atraso e receberam as doses.

Confira os endereços dos locais que estarão aplicando a vacina:

UBS Aviação - Rua Luiza Encarnação Vidal, s/nº
UBS Boqueirão - Avenida Presidente Kennedy, s/nº
UBS Caiçara - Rua São José nº 700
UBS Forte - Rua Rio Branco, s/nº
UBS Tupi - Rua Meinacos nº 95
UBS Ocian - Avenida dos Sindicatos nº 635
Usafa Solemar - Avenida Presidente Kennedy, 8.041
Usafa Alice - Rua Renata Câmara Agondi, 46
Usafa Anhanguera - Rua Josefa Alves de Siqueira, nº649
Usafa Guaramar - Avenida dos Trabalhadores, nº 1.717
Usafa Melvi - Rua João Caetano nº101
Usafa Mirim- Rua Guilherme Penteado de Campos, nº 44
Usafa Quietude - Rua Manoel Sampaio Seabra Pereira s/nº
Usafa Real - Rua das Begônias nº 453
Usafa Ribeirópolis - Rua Esmeraldo Tarquino, s/nº
Usafa Samambaia - Avenida das Araucária, s/nº
Usafa São Jorge - Avenida dos Trabalhadores, nº 4.242
Usafa Tude Bastos - Rua Maria Luiza Lavale nº 68
Usafa Tupiry - Rua Idelfonso Galeano, 368
Usafa Vila Sônia - Rua Antônio Cândido da Silva s/nº

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter