X

Saúde

Por Outubro Rosa, USFs de Itanhaém promovem atendimento especial

Unidades de Saúde da Família do Suarão, Guapiranga e Gaivota estarão abertas das 9 às 16 horas para a realização dos exames de prevenção

Publicado em 24/10/2013 às 16:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após reunir mais de 150 pessoas em uma caminhada ocorrida no último dia 19, em Itanhaém, as comemorações do Outubro Rosa seguem neste sábado (26). Neste dia, as mulheres de Itanhaém receberão atendimento especial nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do Suarão, Guapiranga e Gaivota, das 9 às 16 horas, e poderão realizar exames de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, o exame Papanicolau.

As interessadas em participar do ato de prevenção devem procurar o Centro Especializado na Saúde da Criança e da Mulher (Cescrim Paula Vegas) ou uma das unidades participantes para receberem orientação dos enfermeiros sobre os cuidados que devem ser tomados antes de passarem pelos exames, que serão realizados nestes endereços: USF Gaivota, localizada na Avenida Flacides Ferreira, 500; USF Guapiranga, localizada na Rua Aristeu Rodrigues da Silva, s/nº; e USF Suarão, localizada na Rua Padre Teodoro Ratisbone, 921.

HISTÓRIA

O mês de outubro é internacionalmente conhecido por ser o período onde são realizados procedimentos especiais voltados para a saúde da mulher, sobretudo para a prevenção e detecção do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

O Outubro Rosa é comemorado em vários países do mundo e recebe esse nome devido à cor do laço que representa a luta contra o câncer de mama. Teve origem nos Estados Unidos, onde muitos estados norte-americanos faziam, isoladamente, ações voltadas à prevenção do câncer de mama no mês de outubro.

O mês de outubro é internacionalmente conhecido por ser o período onde são realizados procedimentos especiais voltados para a saúde da mulher (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter