Por Outubro Rosa, USFs de Itanhaém promovem atendimento especial

Unidades de Saúde da Família do Suarão, Guapiranga e Gaivota estarão abertas das 9 às 16 horas para a realização dos exames de prevenção

Comentar
Compartilhar
24 OUT 201316h43

Após reunir mais de 150 pessoas em uma caminhada ocorrida no último dia 19, em Itanhaém, as comemorações do Outubro Rosa seguem neste sábado (26). Neste dia, as mulheres de Itanhaém receberão atendimento especial nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do Suarão, Guapiranga e Gaivota, das 9 às 16 horas, e poderão realizar exames de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, o exame Papanicolau.

As interessadas em participar do ato de prevenção devem procurar o Centro Especializado na Saúde da Criança e da Mulher (Cescrim Paula Vegas) ou uma das unidades participantes para receberem orientação dos enfermeiros sobre os cuidados que devem ser tomados antes de passarem pelos exames, que serão realizados nestes endereços: USF Gaivota, localizada na Avenida Flacides Ferreira, 500; USF Guapiranga, localizada na Rua Aristeu Rodrigues da Silva, s/nº; e USF Suarão, localizada na Rua Padre Teodoro Ratisbone, 921.

HISTÓRIA

O mês de outubro é internacionalmente conhecido por ser o período onde são realizados procedimentos especiais voltados para a saúde da mulher, sobretudo para a prevenção e detecção do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

O Outubro Rosa é comemorado em vários países do mundo e recebe esse nome devido à cor do laço que representa a luta contra o câncer de mama. Teve origem nos Estados Unidos, onde muitos estados norte-americanos faziam, isoladamente, ações voltadas à prevenção do câncer de mama no mês de outubro.

O mês de outubro é internacionalmente conhecido por ser o período onde são realizados procedimentos especiais voltados para a saúde da mulher (Foto: Divulgação)