X

Saúde

Internações por Covid-19 sobem e dois hospitais municipais atingem ocupação máxima de enfermaria

Na rede particular, os hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês estão com taxa de ocupação superior a 90%

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 12/01/2021 às 12:30

Atualizado em 12/01/2021 às 12:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Hospital Municipal de Parelheiros, na zona sul, não tem mais vagas de enfermaria / Divulgação/SPDM

As internações por Covid-19 na cidade de São Paulo voltaram a subir nos últimos dias. De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, os hospitais municipais Guarapiranga e Parelheiros, na zona sul, não têm mais vagas nas enfermarias.

O hospital Sorocabana (zona oeste) está com 90% das vagas ocupadas. No caso dos hospitais Carmen Prudente (centro) e Capela do Socorro (zona sul), a ocupação é de 80% em ambos.

O hospital da Bela Vista (centro) está com 78% das vagas ocupadas e o Ignácio Proença de Gouvêa (zona leste), com 77%.

Hospitais privados

Segundo um levantamento feito pelo “G1”, algumas clínicas estão com mais de 90% das vagas ocupadas.  O Hospital Israelita Albert Einstein está com 93% de ocupação de leitos comuns para Covid-19. A ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e semintensiva para para a doença está com 84% de sua ocupação.

Até esta segunda-feira (11), o Hospital Sírio-Libanês estava com 90% de ocupação. O Hospital Santa Catarina está com 20% de sua ocupação. No caso do hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, são 96 pacientes de Covid-19 internados, 76 com diagnóstico confirmado e 20 com suspeita da doença. O Hospital Nipo-brasileiro tem 37 pacientes internados.

Alta de mortes

Há três dias seguidos, São Paulo vem registrando média diária de mortes pelo novo coronavírus acima de 200. A média não atingia essa marca desde o dia 16 de setembro.

Nesta segunda-feira, a média móvel de mortes diárias, que considera os registros dos últimos sete dias, era de 213.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter