Idosa precisa de doação de sangue em Santos

SERVIÇO - As doações podem ser feitas no Banco de Sangue do Hospital Ana Costa das 11 às 14 horas. Qualquer tipo pode ser doado

Comentar
Compartilhar
07 MAR 201411h06

O hemonúcleo do Hospital Ana Costa está aceitando doações de sangue de qualquer tipo. Para realizar o ato de solidariedade é preciso atender alguns requisitos básicos, como, por exemplo, tomar café da manhã; ter idade mínima de 16 anos e máxima de 67; pesar 50 kg, no mínimo; estar em boa saúde e não ter doado sangue nos últimos dois meses (para os homens) e três meses (para mulheres).

A aposentada Luiza Alvarez Cid, de 90 anos, que sofreu uma fratura no fêmur, é uma das pacientes que precisa urgente de doação de sangue, de qualquer tipo, para fortalecer o organismo e poder realizar a cirurgia em que colocará um pino para restabelecer o osso. É necessário que a doação seja feita o mais rápido possível. 

Hemonúcleo Ana Costa

Quem puder ajudar tanto a Dona Luiza quanto outros pacientes, o Hemonúcleo do Hospital está localizado na Rua Amazonas, 143, no 8º andar do Centro de Diagnóstico. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas e todo último sábado do mês das 8 às 11 horas. As doações podem ser direcionadas a algum paciente em específico ou irem para o estoque do Banco de Sangue da instituição.

A aposentada Luiza Alvarez Cid, de 90 anos, que sofreu uma fratura no fêmur, é uma das pacientes que precisa urgente de doação de sangue (Foto: Divulgação/HAC)

Colunas

Contraponto