X

Saúde

Guarda dispersa aglomerações e autua pessoas por falta de máscara na noite de sábado (12)

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria Municipal) e 190 (Polícia Militar), no caso de aglomerações

Da Reportagem

Publicado em 13/06/2021 às 13:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A GCM também foi acionada na Praça do Embaré, onde um grupo foi orientado a deixar o local. / Divulgação/PMS

Na noite do último sábado (12), a Guarda Civil Municipal (GCM) dispersou duas aglomerações na orla (Boqueirão e Embaré) e autuou três pessoas pela recusa em usar de máscara.

Em uma das aglomerações, um grupo de 70 pessoas, a maioria jovens, foi dispersado. O encontro ocorria no jardim da praia, no Boqueirão.

A GCM também foi acionada na Praça do Embaré, onde um grupo foi orientado a deixar o local. Nesta ação, uma pessoa decidiu retornar e foi alertada quanto ao uso obrigatório de máscara, mas ignorou a orientação dos guardas.

A este munícipe foi solicitada documentação. Sem documentos, ele tentou se evadir da abordagem, mas foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ). A GCM elaborou um Termo Circunstanciado de Desobediência e ele acabou autuado por estar em aglomeração e sem máscara.

Na Avenida Vicente de Carvalho, em frente ao número 38, no Boqueirão, outras duas pessoas foram autuadas por não estarem usando máscara.

Denúncias

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria Municipal) e 190 (Polícia Militar), no caso de aglomerações.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter