Guarda dispersa aglomerações e autua pessoas por falta de máscara na noite de sábado (12)

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria Municipal) e 190 (Polícia Militar), no caso de aglomerações

Comentar
Compartilhar
13 JUN 2021Por Da Reportagem13h04
A GCM também foi acionada na Praça do Embaré, onde um grupo foi orientado a deixar o local.A GCM também foi acionada na Praça do Embaré, onde um grupo foi orientado a deixar o local.Foto: Divulgação/PMS

Na noite do último sábado (12), a Guarda Civil Municipal (GCM) dispersou duas aglomerações na orla (Boqueirão e Embaré) e autuou três pessoas pela recusa em usar de máscara.

Em uma das aglomerações, um grupo de 70 pessoas, a maioria jovens, foi dispersado. O encontro ocorria no jardim da praia, no Boqueirão.

A GCM também foi acionada na Praça do Embaré, onde um grupo foi orientado a deixar o local. Nesta ação, uma pessoa decidiu retornar e foi alertada quanto ao uso obrigatório de máscara, mas ignorou a orientação dos guardas.

A este munícipe foi solicitada documentação. Sem documentos, ele tentou se evadir da abordagem, mas foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ). A GCM elaborou um Termo Circunstanciado de Desobediência e ele acabou autuado por estar em aglomeração e sem máscara.

Na Avenida Vicente de Carvalho, em frente ao número 38, no Boqueirão, outras duas pessoas foram autuadas por não estarem usando máscara.

Denúncias

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria Municipal) e 190 (Polícia Militar), no caso de aglomerações.