Cubatão realiza hoje (23) o Dia D de Combate ao Câncer de Próstata

Das 8 às 17 horas, quem for ao Pronto Socorro Central da cidade passará por uma consulta com especialista sem necessidade de agendamento prévio, exames clínicos e receberá orientações específicas relacionadas ao combate à doença.

Comentar
Compartilhar
23 NOV 2019Por Da Reportagem06h02
Pronto Socorro Central da cidade.Foto: Divulgação

Cubatão realiza, neste sábado (23), o Dia D de Combate ao Câncer de Próstata. Das 8 às 17 horas, quem for ao Pronto Socorro Central da cidade passará por uma consulta com especialista sem necessidade de agendamento prévio, exames clínicos e receberá orientações específicas relacionadas ao combate à doença.

A ação é realizada pelo Instituto Alpha, que administra o PS Central, em parceria com a Prefeitura de Cubatão e a Fundação São Francisco Xavier.

Caso seja constatada alguma alteração durante o atendimento, o paciente será encaminhado para realizar exames de PSA e outros complementares no Hospital Municipal de Cubatão. Os agendamentos serão feitos na semana seguinte.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), foram registrados em 2018 mais de 68 mil casos, que resultaram em mais de 15 mil mortes. Vale sempre lembrar que, quanto mais cedo o diagnóstico, maior a chance de cura.

Serviço

Dia D de combate ao Câncer de Próstata
Sábado - 23/11
9h às 17 horas 
PS Central de Cubatão
Avenida 9 de Abril, 2.800, Centro.