X

Saúde

Centro de Oncologia do Hospital de SV passa a atender beneficiários de planos de saúde

Referência na prevenção e no tratamento de câncer, equipe formada por médicos enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistente social e fisioterapeutas atende 24 por dia

Publicado em 08/04/2014 às 12:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Centro de Oncologia do Hospital São Vicente - FUNEF, referência na prevenção e no tratamento de câncer, passa a atender pacientes beneficiários de Planos de Saúde, dentro do programa “Saúde em Dia”. O serviço já é disponibilizado aos oficiais do exército e da aeronáutica pelos contratos com a FUSEX e com a HAPVIDA. Além disso, beneficiários da Itaipu, Correios, CAPESESP e ASSEFAZ também já são atendidos pelo programa.

“No Centro de Oncologia do Hospital São Vicente – FUNEF, os usuários de planos de saúde podem contar com tudo o que há de mais moderno no Brasil quando o assunto é prevenção, tratamentos, exames e diagnósticos relacionados ao câncer. Estamos muito felizes por abrir as nossas portas para mais pessoas e temos certeza que o programa ‘Saúde em Dia’ será um grande sucesso”, destaca Marcial Carlos Ribeiro, diretor superintendente do Hospital São Vicente - FUNEF.

O Centro de Oncologia do Hospital São Vicente passa a atender pacientes beneficiários de Planos de Saúde (Foto: Divulgação)

Inaugurado em 2009, o Centro de Oncologia do Hospital São Vicente – FUNEF, que foi criado com o objetivo inicial de atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), funciona 24 horas por dia, com uma equipe que conta, por exemplo, com oncologistas clínicos e cirúrgicos, comandados pelos médicos Ricardo Sebold Branco e Marciano Anghinoni.  “Dentro do programa ‘Saúde em Dia’, o Hospital São Vicente - FUNEF dispõe de uma equipe médica de profissionais com atuação multidisciplinar formada por enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistente social, fisioterapeutas e farmacêuticos que oferecem cuidados na prevenção e na detecção precoce do câncer”, detalha Ribeiro.

Hoje o Centro de Oncologia do Hospital São Vicente - FUNEF é classificado como Unidade de Assistência de Alta Complexidade (UNACON) pelo Ministério da Saúde, referência na prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer. Toda essa infraestrutura e atendimento de excelência agora estão à disposição, também, dos planos de saúde. “Estamos aptos a atuar como porta de entrada para a adesão aos programas de promoção de saúde e prevenção de doenças que nossas operadoras credenciadas disponibilizem para seus beneficiários”, enfatiza o diretor superintendente do hospital.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter