Saiba Mais
São Vicente recebe mais um profissional do programa Mais MédicosIdosa precisa de doação de sangue em SantosSecretaria da Saúde de São Vicente comemora dia da mulher com palestrasUnisanta abre inscrições para atendimento odontológico gratuito de pacientes com necessidades especiaisProjeto Viva Melhor traz novo teste de AIDS para a Baixada nesta quinta
O Centro de Oncologia do Hospital São Vicente - FUNEF, referência na prevenção e no tratamento de câncer, passa a atender pacientes beneficiários de Planos de Saúde, dentro do programa “Saúde em Dia”. O serviço já é disponibilizado aos oficiais do exército e da aeronáutica pelos contratos com a FUSEX e com a HAPVIDA. Além disso, beneficiários da Itaipu, Correios, CAPESESP e ASSEFAZ também já são atendidos pelo programa.
“No Centro de Oncologia do Hospital São Vicente – FUNEF, os usuários de planos de saúde podem contar com tudo o que há de mais moderno no Brasil quando o assunto é prevenção, tratamentos, exames e diagnósticos relacionados ao câncer. Estamos muito felizes por abrir as nossas portas para mais pessoas e temos certeza que o programa ‘Saúde em Dia’ será um grande sucesso”, destaca Marcial Carlos Ribeiro, diretor superintendente do Hospital São Vicente - FUNEF.
Inaugurado em 2009, o Centro de Oncologia do Hospital São Vicente – FUNEF, que foi criado com o objetivo inicial de atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), funciona 24 horas por dia, com uma equipe que conta, por exemplo, com oncologistas clínicos e cirúrgicos, comandados pelos médicos Ricardo Sebold Branco e Marciano Anghinoni. “Dentro do programa ‘Saúde em Dia’, o Hospital São Vicente - FUNEF dispõe de uma equipe médica de profissionais com atuação multidisciplinar formada por enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistente social, fisioterapeutas e farmacêuticos que oferecem cuidados na prevenção e na detecção precoce do câncer”, detalha Ribeiro.
Hoje o Centro de Oncologia do Hospital São Vicente - FUNEF é classificado como Unidade de Assistência de Alta Complexidade (UNACON) pelo Ministério da Saúde, referência na prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer. Toda essa infraestrutura e atendimento de excelência agora estão à disposição, também, dos planos de saúde. “Estamos aptos a atuar como porta de entrada para a adesão aos programas de promoção de saúde e prevenção de doenças que nossas operadoras credenciadas disponibilizem para seus beneficiários”, enfatiza o diretor superintendente do hospital.