X

São Vicente

Transformações nas escolas marcam legado da atual gestão na educação em São Vicente

Além de sete unidades em obras, prefeito Kayo Amado anunciou em novembro a revitalização de mais três

Da Reportagem

Publicado em 22/01/2024 às 07:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A exemplo das escolas Caic Ayrton Senna e Kelma Maria Tofetti Gonçalves, ambas do bairro Humaitá, outras sete unidades estão sendo completamente transformadas / Divulgação

A educação é a principal ferramenta para transformar vidas. Pensando nisso, a atual gestão da Prefeitura de São Vicente traçou um planejamento com uma série de entregas que visam reformular o cenário do setor na Cidade, fazendo com que essas mudanças resultem em um futuro melhor para as crianças. Desde o início do mandato, o prefeito Kayo Amado tem como premissa básica o fornecimento de melhores condições estruturais e materiais aos alunos e ferramentas de trabalho aos professores. Uma das principais iniciativas é o programa Escola A+, que engloba, no plano de revitalização das unidades educacionais (UE's), mais tecnologia, sustentabilidade, conforto e tecnologia. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A exemplo das escolas Caic Ayrton Senna e Kelma Maria Tofetti Gonçalves, ambas do bairro Humaitá, outras sete unidades estão sendo completamente transformadas, já adaptadas aos eixos que formam o padrão Escola A+, com quadras cobertas, climatização, telhas termoacústicas e energia solar. As unidades são: Duque de Caxias (Guaçu), Luiz Pinho (Conj. Humaitá), Sebastião da Silva (Tancredo), Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Cidade Náutica), Constante Luciano Clemente Houlmont (Vila Cascatinha), Jacob Andrade Câmara (Cidade Náutica) e Mário Covas Júnior (Parque das Bandeiras). 

A Administração Municipal segue empenhada em proporcionar melhores condições aos alunos da rede municipal, com entregas e avanços. Seguindo esse plano de revitalização, outras três novas escolas serão transformadas, com estrutura de qualidade e dignidade para os alunos, buscando entregar educação de qualidade em todos os cantos da Cidade. São elas as unidades José Meirelles (Quarentenário), Antônio Pacífico (Jóquei Clube) e Laura Filgueiras (Esplanada dos Barreiros).

O prefeito Kayo Amado salientou que, independentemente das dificuldades encontradas no caminho, a principal ferramenta para a mudança de uma sociedade é a educação, ponto focal da Administração Municipal. "Às vezes a gente se acostuma com a rotina das coisas que não são as melhores. Quando voltarmos a essas escolas que estão sendo revitalizadas, será algo completamente diferente do que estamos vendo. A gente acredita nas nossas crianças, que têm um potencial brilhante para o futuro. Mas isso só é possível quando tem material escolar, quadra, boa estrutura e climatização. Não vamos deixar de investir nos nossos pequenos".

Entregas - A Administração Municipal traçou um planejamento para reformular o cenário da educação na Primeira do Brasil. Desde então, a Prefeitura revitalizou as escolas Kelma Maria Tofetti Gonçalves e Caic Ayrton Senna, no Humaitá, e deu início às reformas das demais unidades.
 
Somam-se às revitalizações a entrega de uniformes completos (verão e inverno), material escolar, kits esportivos, notebooks para professores e equipamentos multimídia para disponibilizar aos docentes mais mecanismos de trabalho e, consequentemente, qualificar o ensino do aluno. Além disso, São Vicente deu início ao funcionamento das escolas em tempo integral, tanto na Área Insular quanto na Área Continental, buscando promover a educação por todos os cantos da Cidade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Corpo com marcas de mordida humana é encontrado na orla em Praia Grande

O homem, de 20 a 25 anos, tinha marcas no tórax e no braço.

Cotidiano

Veículo desgovernado provoca caos em túnel na Imigrantes; VEJA

Acidente foi flagrado por outros motoristas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter