X

São Vicente

Novos cartões-postais colocam São Vicente no mapa do turismo

Nova Orla do Gonzaguinha com píeres dos Apaixonados e Pelé, Fonte Kids e Parque da Juventude compõem pacote de entregas da atual gestão

Da Reportagem

Publicado em 22/01/2024 às 07:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Passando do amor eterno para a majestade eterna, a atual gestão inaugurou, em outubro, o Píer do Pelé / Divulgação

O turismo é um dos principais meios para alavancar a economia de uma cidade. Se tratando de São Vicente, é um dos carros-chefes da Primeira do Brasil. A atual gestão traçou um novo planejamento, que consiste na recuperação desses cartões-postais e construção de novas atrações na Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O ano de 2023 entregou duas temáticas para a Orla do Gonzaguinha. Em junho, o Píer dos Apaixonados, nas margens da baía mais linda do Brasil. Passando do amor eterno para a majestade eterna, a atual gestão inaugurou, em outubro, o Píer do Pelé, marcando o legado e a história do maior jogador de todos os tempos em São Vicente.

No Itararé, o Parque da Juventude também foi entregue, levando um grande espaço de diversão, lazer e atividades físicas para a população aproveitar, com quadra de basquete, pista da skate e área para o lazer de crianças.

O futuro ainda reserva coisas especiais. A construção da Fonte Kids na Orla do Gonzaguinha e a reurbanização da Biquinha, Praça 22 de Janeiro e Deck dos Pescadores.

Em dezembro de 2023, o prefeito Kayo Amado também anunciou, com recurso do convênio Dadetur, a revitalização da Praça 21 Irmãos Amigos e do Monumento dos 500 Anos, na Ilha Porchat, além da reurbanização da Praça Barão do Rio Branco.

“O turismo tem um olhar para o futuro. É capaz de chamar a atenção naqueles que não conhecem sua cidade para conhecê-la. Em São Vicente, esse é o principal mecanismo que temos à disposição. Uma orla maravilhosa, belezas naturais, as riquezas daquela que é a primeira cidade do Brasil. Encontramos tudo desmoronado, mas estamos reerguendo a Cidade novamente para apresentar o potencial que ela tem. São Vicente tem muita história, e elas se passam por esses cartões-postais”, ressalta o prefeito Kayo Amado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6446, nesta terça (21)

O prêmio é de R$ 700.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Mega-Sena no concurso 2727, nesta terça (21)

O prêmio é de R$ 37.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter