X

DESENVOLVIMENTO

Programa São Vicente de Cara Nova conecta comércio mais forte da Baixada ao turismo

Iniciativa consiste na revitalização de cartões-postais da Cidade, buscando resgatar o orgulho vicentino e atrair novos investimentos

Da Reportagem

Publicado em 22/01/2024 às 07:25

Atualizado em 11/03/2024 às 13:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto é fruto de um planejamento estratégico da atual gestão / Divulgação

Resgatar o orgulho vicentino, atrair novos investimentos e ressignificar o conceito que muitos têm sobre São Vicente. Com este princípio, a Primeira Cidade do Brasil lançou, em outubro de 2023, o programa São Vicente de Cara Nova, iniciativa que consiste na recuperação de cartões-postais, buscando tornar o Município mais atrativo. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O projeto é fruto de um planejamento estratégico da atual gestão, buscando aproximar as principais atrações turísticas do centro comercial de São Vicente, estruturando a região com intervenções na segurança, mobilidade urbana, entre outros.

A Primeira do Brasil já caminha em preparação para o aniversário de 500 anos. Entretanto, medidas de curto prazo também são essenciais para resgatar a credibilidade de São Vicente no mercado. "É um programa que detalha uma ação articulada de investimentos que irão conectar o comércio mais forte da Baixada Santista à cultura, esporte, turismo. Esse eixo é o São Vicente de Cara Nova. É a revitalização de espaços públicos para atrair pessoas. Vai muito além de obras 'bonitas'. São melhorias para mudar o olhar do público para São Vicente. Minha cidade foi muitas vezes estigmatizada. Estamos na baía mais linda do Brasil e precisamos mudar essa visão", explica o prefeito Kayo Amado.

A proposta do programa inclui, além da reurbanização de patrimônios comerciais e turísticos, novas iniciativas que facilitarão o acesso às regiões estratégicas de São Vicente e segurança reforçada no local. 

Projetos contemplados pelo programa São Vicente de Cara Nova:

1. Revitalização da Orla do Gonzaguinha com entrega dos píeres dos Apaixonados e do Pelé e Fonte Kids;
2. Reurbanização do Deck dos Pescadores, Ponte Pênsil e construção da Praça da Bíblia;
3. Reurbanização da Biquinha de Anchieta com a construção de novos quiosques para a venda de doces;
4. Concessão do Mercado Municipal à iniciativa privada, que será responsável pela revitalização, gestão e manutenção do patrimônio e do Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa);
5. Reurbanização da Praça 22 de Janeiro com instalação de playground infantil;
6. Construção da Nova Rodoviária com Base da GCM
7. Construção do novo Batalhão da Polícia Militar no Centro da Cidade;
8. Entrega do Parque da Juventude, atração turística que conta com pista skate, quadra de basquete e área de lazer;
9. Reforma das coberturas e calçadas do Centro, tornando o comércio mais acessível.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Veja imagens da destruição do Escolástica Rosa; VÍDEO

Inaugurado em 1908, o local foi responsável pela formação de milhares de santistas e hoje agoniza

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter