X

São Vicente

Obras no centro comercial avançam com pavimentação na Rua Martim Afonso, em SV

Reforma das coberturas já está 80% concluída

Da Reportagem

Publicado em 31/01/2024 às 07:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Projeto, que consiste na instalação de novas coberturas, execução de calçadas com rampas, adaptações para via compartilhada, entre outros / Divulgação/PMSV

Quem passa pelo centro comercial de São Vicente já nota que o ‘maior shopping a céu aberto’ da Baixada Santista tem passado por uma série de intervenções que visam transformá-lo no primeiro centro comercial totalmente acessível da região. O projeto, que consiste na instalação de novas coberturas, execução de calçadas com rampas, adaptações para via compartilhada, entre outros, tem avançado cada vez mais, com melhorias que já causam impacto visual. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
Com mais de 80% da reforma das coberturas concluída, os trabalhos passam, agora, a contemplar serviços de pavimentação, passeios e trecho elevado com o intertravado no primeiro trecho da Rua Martim Afonso. O Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), compatibilizou as obras de saneamento da Sabesp (que estão sendo executadas pela própria companhia), promovendo ajustes com a troca de adutoras, ramais prediais de água e ramais prediais de esgoto.
 
O planejamento da obra prevê, no trecho entre as ruas João Ramalho e Frei Gaspar, a estruturação da via para tornar-se um boulevard, contando, inclusive, com adaptação para via compartilhada (para passeio de pedestres e veículos). 
 
São Vicente de Cara Nova - A reforma das coberturas e calçadas do Centro é parte de um amplo planejamento da atual gestão municipal para os desenvolvimentos urbano e econômico e geração de empregos da região centro-praia, por meio do programa São Vicente. "Todos nós sabemos que o setor de comércio e serviços é o que mais gera empregos em São Vicente e queremos fortalecer isso. Essas reformas e ampliações em vários locais têm esse objetivo e estão conectadas em uma somatória de investimentos, fazendo parte de um mesmo projeto dentro de um circuito histórico, cultural, comercial, turístico e econômico", destacou o prefeito, citando algumas obras importantes que fazem parte neste contexto, como a Nova Rodoviária, o Orla do Gonzaguinha, e as futuras revitalizações da Biquinha, Praça 22 de Janeiro e Deck dos Pescadores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Rodovia dos Imigrantes tem lentidão na descida ao litoral na manhã deste sábado

O alto fluxo de veículos é apontado como o responsável pelo problema

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter