X

São Vicente

51ª Travessia Aquática Martim Afonso de Souza bate recorde de atletas, em São Vicente

Com 300 inscrições, prova reuniu grandes nadadores do Estado de SP

Da Reportagem

Publicado em 29/01/2024 às 20:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Realização da prova, anualmente, tem como objetivo proporcionar a todos a oportunidade de comemorar o aniversário da Primeira Cidade do Brasil / Divulgação/PMSV

No domingo (21), a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), em parceria com a YPS Eventos, e apoio do Grupamento de Bombeiros Marítimo Paulista (GBMar), ativou o calendário esportivo de comemoração ao aniversário de 492 anos da Cidade, com a realização da 51ª Travessia Aquática Martim Afonso de Souza, evento tradicional que acontece desde 1971.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
Apesar da previsão de chuva e ventos fortes, a competição bateu recorde de inscrições e reuniu 300 atletas de alto nível da Baixada Santista, e grandes nadadores de todo o Estado de São Paulo, sendo eles representantes de clubes, academias, empresas, associações, estabelecimentos de ensino, militares e competidores avulsos. 
 
A realização da prova, anualmente, tem como objetivo proporcionar a todos a oportunidade de comemorar o aniversário da Primeira Cidade do Brasil, por meio do esporte como estímulo a uma vida saudável e à inclusão social. 
 
Com largada na Praia dos Milionários, por volta das 9h, e um percurso diferenciado, até mesmo “contra a maré” em alguns trechos, devido às condições climáticas, elevando o nível técnico da prova, a linha de chegada foi na Praia do Gonzaguinha.
 
“Por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, não apenas promovemos a prática esportiva, mas, também, fortalecemos laços com a comunidade. A Travessia Martim Afonso não só quebrou recordes de inscritos, como promoveu a saúde e o turismo, e também contribuiu significativamente para a ajuda social, arrecadando leite em pó e proporcionando benefícios àqueles que mais precisam.”, afirmou Wagner Paraguay, secretário de Esportes e Lazer.
 
Resultados
Os vencedores desta edição foram, no masculino, Gabriel Santos Galluzzi (Bartolotto Kids), que concluiu a prova com o melhor tempo (19 minutos e 56 segundos), e, no feminino, Renata Cristina Santos Gorbes (Forte Triathlon), (23 minutos e 11 segundos).
 
Os resultados na íntegra e outras informações sobre a organização do evento devem ser obtidas no site.
 
Social
Aproveitando a grande visibilidade do evento em comemoração ao aniversário da Cidade, a causa social também foi presenteada. O valor da inscrição foi estabelecido em duas latas de leite em pó por atleta. Ao todo, 600 latas foram arrecadadas. Os itens serão destinados aos mais necessitados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Restaurante de Santos está entre os 100 melhores do País; saiba qual

Revista Exame divulgou nesta semana a lista com os melhores restaurantes do Brasil; estabelecimento santista ficou em 92º

Polícia

Corpo de turista desaparecido é encontrado em Guarujá

A confirmação da identidade do cadáver foi feita pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos, após uma verificação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter