X

São Vicente

Com crescimento nas vendas, o comércio vicentino está otimista para este final do ano

Comerciantes estão preparados e com altas expectativas para receber os consumidores

Da Reportagem

Publicado em 15/12/2023 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com a alta demanda, empregos temporários são disponibilizados. Atualmente, cerca de 800 vagas foram criadas em todos os setores da Cidade / Divulgação/PMSV

A maior potência econômica de São Vicente, o comércio, está em constante crescimento, especialmente nesta época do ano. Em 2023 já foi contabilizado um aumento de aproximadamente 8% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O centro comercial de São Vicente funciona arduamente para atender os diversos vicentinos e aos que visitam para comprar os presentes de Natal à família, visto que existem uma rica variedade de lojas e preços, atraindo turistas. 

Eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis são os produtos mais procurados nesta época do ano, com o intuito de preparar a casa para receber os convidados nas confraternizações de Final de Ano. Já para presentes, os itens mais procurados são roupas, sapatos, cosméticos, jóias, dentre outros mimos para a pessoa querida.

Com a alta demanda, empregos temporários são disponibilizados. Atualmente, cerca de 800 vagas foram criadas em todos os setores da Cidade.

“Os lojistas estão apostando muito nesse final de ano com a contratação de mão de obra temporária, o que também significa contar com mais pessoas consumindo no comércio e aquecendo ainda mais as vendas de final de ano”, alega o presidente da Associação Comercial de São Vicente, Paulo Cesar Carvalho.

A Associação Comercial de São Vicente (ACSV) está com altas expectativas para o comércio da Área Continental, já que a Avenida Ulisses Guimarães (Jardim Rio Branco) segue no processo de revitalização e decoração, além de que novas lojas foram inauguradas, tornando o centro comercial promissor e pronto para transmitir a magia do Natal.

Para garantir a segurança dos munícipes na hora de realizar suas compras, a ACSV oficializou a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal através da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), solicitando reforço durante o período de vendas natalinas, já que muitos comércios já começam estender seus horários até às 22h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Revitalização de praça começa neste mês na ponta da praia; veja como ficará

O espaço ganhará novas calçadas, guias, sarjetas, jardins e iluminação reforçada, além de monumentos escultóricos e projeto paisagístico especial

Cotidiano

Avenida de Praia Grande será interditada para manutenção nesta quinta

Será feita uma vistoria de lombadas eletrônicas e radares de velocidade pelos técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter