X
Santos

Sindicato abre mais de 100 vagas em cursos gratuitos; confira

As aulas acontecem na sede do SINHORES, em Santos, com início previsto para 15 de fevereiro

As aulas, teóricas e práticas, terão início em fevereiro e acontecerão na Escola de Gastronomia e Hotelaria Experimental / Divulgação

De olho na retomada do setor e com objetivo diminuir a dificuldade dos empresários em contratar mão de obra especializada, o SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Serão disponibilizadas mais de 100 vagas distribuídas em oito turmas diferentes, cujos temas são: Garçom, Recepcionista em Hotelaria, Camareiros, Bartender, Ajudante de Cozinha e Culinária Japonesa.

As aulas, teóricas e práticas, terão início em fevereiro e acontecerão na Escola de Gastronomia e Hotelaria Experimental que fica na sede do SINHORES, em Santos, sendo que a carga horária, a data e o horário podem variar de acordo com cada modalidade, conforme tabela abaixo. Para participar é preciso ser maior de 18 anos, preencher o formulário de pré-inscrição que está disponível no site da entidade e aguardar a confirmação da participação via whatsapp.

De acordo com o presidente do SINHORES, Heitor Gonzalez, algumas posições no mercado de trabalho já foram preenchidas, mas ainda existe um déficit de postos ainda em aberto. “Estamos em plena temporada de verão e é justamente neste período que temos que mostrar aos turistas que estamos preparados para receber bem. Mas a falta de capacitação profissional tem sido um entrave na hora de ampliar o quadro de funcionários para suprir essa demanda com qualidade e eficiência e os cursos são uma excelente oportunidade para quem busca uma nova oportunidade ou ainda para quem já atua no setor e precisa se reciclar", reforça Gonzalez.

Os profissionais que optarem pelos cursos de Garçom, Bartender, Ajudante de Cozinha e Culinária Japonesa terão também em sua grade curricular as disciplinas de Higiene e Manipulação de Alimentos e Postura Profissional, temáticas essenciais para quem atua ou deseja atuar neste setor. “Diante dos desafios e demandas do setor de alimentos e bebidas, se faz necessária a educação continuada em busca de técnicas e inovações pertinentes à sua área de trabalho, uma vez que o cliente tem mais acesso à informação e está cada vez mais exigente nas técnicas, no preparo, higienização e apresentação dos pratos”, destaca a Prof.ª Drª Michele Uemura, instrutora do curso de Culinária Japonesa.

Ao concluir todas as aulas, os participantes recebem certificado e poderão integrar um banco de currículos exclusivo do SINHORES, que será compartilhado com associados da entidade que estiverem em busca de novos colaboradores nas mais diversas áreas de atuação.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou por meio dos telefones (13) 3223-7372 e (13) 99136-3143- WhatsApp.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Caçada a Cupertino teve campana em velório e fuga em caminhão de melancia

Polícia Civil usou um leque variado de estratégias de investigação na caçada do empresário acusado de matar o ator de Chiquititas Rafael Miguel e os pais

Esportes

Palmeiras bate Juventude fora e encosta no topo do Brasileirão

Com um futebol eficiente, o time paulista fez dois gols no primeiro tempo, o terceiro nos acréscimos da etapa final

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software