X

Apenas caminhadas, corridas e outras atividades individuais estão permitidas / Anderson Bianchi/ Prefeitura de Santos

O primeiro dia de restrições impostas pela fase vermelha do Plano SP de combate ao coronavírus foi tranquilo nas praias de Santos. Por volta das 10h deste sábado (6), a fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM) abordou três mulheres e uma criança que estavam sentadas sobre uma toalha de praia na areia, perto do canal 3. Depois de rápidos esclarecimentos, as banhistas se levantaram e passaram a caminhar.

Perto desse grupo, um casal, com filho pequeno, também foi advertido por guardas municipais de que não poderia ficar sentado na areia. 

Pelas restrições impostas pela fase vermelha, além da proibição de vendas pelo comércio ambulante, os banhistas não podem usar cadeiras e guarda-sóis, nem praticar atividades e esportes coletivos. Caminhadas, corridas e outras atividades e esportes individuais, como banho de mar, estão permitidas. O período de restrições segue até o próximo dia 19.

Na manhã deste sábado, as equipes da GCM também apreenderam três bicicletas em razão de os condutores estarem circulando pela faixa de areia, em descumprimento ao Código de Posturas do Município.

A Guarda Civil Municipal contou com efetivo de 30 membros para fiscalizar a Orla, além de quadriciclos, viaturas e até um drone para melhor observar as diversas situações em toda faixa de areia.

O secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior, fez avaliação positiva da fiscalização neste primeiro dia das restrições impostas pela fase vermelha. "A avaliação é positiva não só na Orla, mas também no restante da Cidade. Os setores do comércio e serviços, e os frequentadores da praia, estão respeitando as restrições”.

Barreiras

Nenhum veículo precisou ser abordado nas barreiras sanitárias instaladas nas entradas da Cidade neste sábado. A fiscalização ficou por conta da Guarda Civil Municipal, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Sectur).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter