X

EVENTO

Rio Santos Bossa Fest celebra o Dia da Bossa Nova e o aniversário de Santos nesta sexta-feira

Festival conta com shows gratuitos em tributo ao gênero, que completa 66 anos, e aos 478 anos da cidade de Santos

Da Reportagem

Publicado em 25/01/2024 às 14:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Bossa Nova surgiu no final da década de 1950 e possui grande influência do samba carioca / Divulgação

O Rio Santos Bossa Fest inicia nesta sexta-feira (26), na Pinacoteca Benedicto Calixto, e segue até domingo (28). A programação é totalmente gratuita e conta com diversas apresentações de artistas renomados do Jazz, do Erudito e MPB. O festival é em comemoração do Dia Municipal e Nacional da Bossa Nova, celebrado dia 25 de janeiro, e aos 478 anos da cidade de Santos, no dia 26. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na sexta-feira (26), a partir das 18 horas, o pianista Amilton Godoy, ao lado de Edu Ribeiro, na bateria, e Sidiel Vieira, no contrabaixo, realizam um espetáculo em homenagem à Bossa Nova. Com toques de jazz e MPB, o trio dá vida ao piano exposto no casarão branco, mostrando a verdadeira essência da Bossa, que completa 66 anos em 2024. 

O maestro e pianista Mario Tirolli junto com o tecladista e produtor musical Fábio Luiz Salgado tomam conta do Salão Nobre do centro de arte, no sábado (27), a partir das 17 horas, com um repertório sedutor e muitos clássicos de Bossa Nova.

Já no domingo (28), a partir das 17 horas, n Mario Tirolli, desta vez, ao lado de Cristina da Quinta, fecham o festival. Emergindo a vasta experiência da dupla no piano e nos corais, os músicos trazem para a Pinacoteca uma representação fiel às apresentações da Bossa Nova em sua década de origem. 

A produção e curadoria do evento é uma realização do produtor cultural Cássio Laranja.

Música e influência 

Desde 2014 é realizado o Rio Santos Bossa Fest, em comemoração ao Dia Nacional da Bossa Nova, que acontece 25 de janeiro, também aniversário de Tom Jobim, principal músico do gênero. A data também foi instituída por meio da Lei Municipal 2.972 de 14 de março de 2014 em Santos, fazendo parte do Calendário Oficial do Município e celebrada de 19 a 25 de janeiro.

A Bossa Nova surgiu no final da década de 1950 e possui grande influência do samba carioca. O Rio Santos Bossa Fest oferece a oportunidade para a população da região conhecer artistas de renome nacional, cujo trabalho valoriza e desenvolve a cultura brasileira.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

26/01, às 18 horas: Pianista Amilton Godoy com Edu Ribeiro e Sidiel Vieira; 
27/01, às 17 horas: Pianista e Maestro Mario Tirolli e tecladista Luiz Fábio Salgado;
28/01, às 17 horas: Pianista e Maestro Mario Tirolli e Cristina da Quinta. Música e influência 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter