X

FIM DE ANO

Rede hoteleira da Baixada Santista tem expectativa de 94% de ocupação no Réveillon

Segundo o SINHORES, a estimativa é que haja entre 3 e 4 mil contratações temporárias até o fim do ano, impulsionada pela retomada dos setores de Turismo e de Serviços em todo o País

Da Reportagem

Publicado em 11/12/2023 às 15:41

Atualizado em 11/12/2023 às 15:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

"A previsão é resultado de uma recuperação econômica em 2023, e espera-se que essa tendência continue nesta temporada de verão", diz Gonzalez / Reprodução/Booking.com

A Baixada Santista deverá estar de casa cheia durante a última quinzena de dezembro. Segundo um levantamento divulgado nesta segunda-feira (11), pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), os hotéis da região têm expectativa de 88% de ocupação durante o Natal e 94% para o Réveillon.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A pesquisa foi realizada em cinco cidades da Baixada Santista. De acordo com a rede hoteleira de Santos, Guarujá, Praia Grande, Bertioga e São Vicente, as reservas já chegam a 58% no Natal e 56% no Ano Novo respectivamente. De acordo com o presidente do SINHORES, Heitor Gonzalez, as expectativas para o fim do ano sempre são as melhores, com alto movimento em toda a região, principalmente por tratar-se de dois feriados prolongados e da temporada de verão.

"A previsão é resultado de uma recuperação econômica em 2023, e espera-se que essa tendência continue nesta temporada de verão", diz Gonzalez.

EMPREGOS.
Além disso, segundo o sindicato, com a temporada se aproximando, os setores de serviços da região começam a se preparar para o aumento do potencial de compra da população e a chegada de turistas à Baixada Santista. Segundo o SINHORES, a estimativa é que haja entre 3 e 4 mil contratações temporárias até o fim do ano, impulsionada pela retomada dos setores de Turismo e de Serviços em todo o País.

“Estamos otimistas e isso se reflete em toda a cadeia do setor, incluindo aqui na Baixada Santista. Vamos acelerar os nossos cursos para que possamos formar mais profissionais qualificados até o final do ano. Preparamos diversos cursos gratuitos para treinar essas pessoas, a fim de que elas fiquem aptas às vagas que irão surgir”, conclui o presidente do Sindicato.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Irá para a capital ou descer para o litoral? Confira a situação da Anchieta-Imigrantes

O Diário do Litoral o informa como está o trânsito do Sistema Anchieta-Imigrantes nesta quarta (1º)

Contraponto

Rosana Valle amplia vantagem e Furtado gera burburinho

Segundo o Instituto Paraná Pesquisas a deputada lidera com 8,6% acima do atual Prefeito Rogério Santos (Republicanos)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter