02 de Dezembro de 2023 • 11:43
"Geralmente, feriados às quartas-feiras não costumam atrair muitos hóspedes à região. Porém, a proximidade dessas duas datas comemorativas pode ter determinado a procura dos turistas" / Divulgação
A aproximação do feriado da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra já começa a gerar movimentos por parte da rede hoteleira em todo o Estado de São Paulo. Na Baixada Santista, a categoria está confiante com os próximos feriados de novembro.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Uma pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), na última sexta-feira (10), aponta que a expectativa de ocupação é de 80% para os dias 15 e 20.
Segundo a instituição, o levantamento, que foi realizado nas cidades de Santos, Guarujá, Praia Grande, Bertioga e São Vicente, indica que as reservas já atingiram 50% no feriado da Proclamação da República e Consciência Negra, respectivamente.
O presidente do SINHORES, Heitor Gonzalez, destaca fatores que influenciam a expectativa de ocupação.
"Geralmente, feriados às quartas-feiras não costumam atrair muitos hóspedes à região. Porém, a proximidade dessas duas datas comemorativas pode ter determinado a procura dos turistas pela Baixada Santista", afirma.
Futebol
Sereias da Vila enfrentam a Seleção do Paraguai na próxima segunda-feira (04) pela 1ª rodada da competição
EM TODAS AS 645 CIDADES
Moradores podem solicitar troca gratuita das antenas parabólicas tradicionais pelas digitais; sinal já está disponível em uma em cada cinco cidades paulistas