X
Santos

Recadastramento do transporte escolar inicia no próximo dia 3

O prazo inicia no próximo dia 3, prosseguindo até 18 de agosto e o não atendimento à convocação implicará em penalidades previstas no Decreto 1558/91

CET-Santos convoca os permissionários do serviço para o recadastramento e a vistoria veicular / Carol Fariah/PMS

Julho é tempo de férias para milhares de estudantes, mas para aqueles que trabalham com transporte escolar é época de cumprir com obrigações para garantir a segurança dos seus passageiros. Por isso, a CET-Santos convoca os permissionários do serviço para o recadastramento e a vistoria veicular referente ao segundo semestre. O prazo inicia no próximo dia 3, prosseguindo até 18 de agosto e o não atendimento à convocação implicará em penalidades previstas no Decreto 1558/91, que podem chegar à cassação da licença para o exercício da atividade.

Dentro do período estabelecido, os permissionários devem comparecer à CET (Av. Rangel Pestana, 126), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com a seguinte documentação (originais): RCVTE (Registro de Condutor de Veículo e Transporte Escolar), CPESTCE (Certificado de Permissão de Exploração do Serviço de Transporte Coletivo de Escolar), alvará da Prefeitura 2017 e Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

E, ainda: CNH com a devida anotação Transporte Escolar, comprovante de contribuição sindical 2017 e comprovação de vistoria Aprovada, através da autorização Detran-SP devidamente carimbada. São cerca de 200 permissionários cadastrados na CET para atuar na área.

Selo

Na vistoria são verificados o estado de conservação e as condições mecânicas e elétricas dos veículos; o tacógrafo (monitora a velocidade, tempo e distância percorrida), os limitadores de abertura de janelas (máximo 10 cm), cintos de segurança (número deve ser igual ao de assentos), freios e lanterna, entre outros itens.

Os veículos aprovados na vistoria saem da companhia de trânsito já com selo afixado no para-brisa dianteiro (lado direito). A orientação da CET para os pais é que observem a existência do selo, como primeiro item, quando da contratação de serviço de transporte escolar para seus filhos.

Serviço

Mais informações pelos telefones 3228-9300 (ramal 9406) e 3228-9312, das 8h às 17h, ou pelo e-mail [email protected]

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Professor usa plataforma pornô para dar aulas de matemática

O taiwanês trabalhava há tempos no mercado de cursinhos, um ramo milionário em uma região marcada pela competitividade no ambiente educacional

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software