Museu do Café tem duas oficinas para crianças no fim de semana

A programação é gratuita, mas é preciso retirar senha uma hora antes do início

Comentar
Compartilhar
18 JAN 2019Por Da Reportagem15h00
A programação é gratuita, mas é preciso retirar senha uma hora antes do inícioA programação é gratuita, mas é preciso retirar senha uma hora antes do inícioFoto: Ronaldo Andrade/PMS

As crianças entre cinco e 10 anos têm programação especial neste fim de semana, no Museu do Café (R. XV de Novembro, 95, Centro Histórico): oficina de minibarista, marcada para 15h de sábado (19) e, no dia seguinte, no mesmo horário, Varandinha Pedagógica, para o público de 6 a 10 anos. Esta última atividade envolve aprendizado sobre o trabalho exercido pelos profissionais que atuam no museu e será repetida no próximo dia 27. A programação é gratuita, mas é preciso retirar senha uma hora antes do início.

Já de quarta a domingo, das 11h às 17h, até o próximo dia 31, o museu promove o Espaço Café com Leite, voltado ao público infantil de até 10 anos, com piscina de bolinhas, fantasias à disposição e outras brincadeiras temáticas.

O destaque do Espaço Café é o Cafezalzinho, seção que simula a realidade de uma fazenda, ensinando processos como cultivo, colheita, secagem, torra, moagem do grão e preparo da bebida. Os pequenos têm contato com todas essas etapas por meio de ações monitoradas. Durante a permanência, é obrigatória a presença de um acompanhante. O ingresso custa R$ 10,00, mas crianças até 5 anos são isentas – aos sábados, o acesso é gratuito.