X

Cotidiano

Impostos de Santos podem ser parcelados em até 18 vezes no cartão de crédito

Após o pagamento, o munícipe recebe comprovante emitido pela operadora, com o valor do imposto pago e o montante desembolsado pelo serviço discriminado

Da Reportagem

Publicado em 22/02/2022 às 09:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os juros da operação também são definidos pela empresa / DIVULGAÇÃO/FREEPIK

Impostos municipais como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), Imposto sobre Serviço (ISS) e Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) de Santos agora podem ser parcelados no cartão de crédito. 

Quatro empresas foram credenciadas pela Prefeitura para prestar o serviço. O pagamento pode ser efetuado em até 18 meses, dependendo da operadora escolhida. Os juros da operação também são definidos pela empresa. 

O novo serviço está disponível no Santos Portal (www.santos.sp.gov.br/portal/financas), na opção Parcelamento de Tributos. Em seguida, o munícipe deve escolher a operadora credenciada e digitar o número do boleto gerado pela Prefeitura. 

"Identificamos a necessidade de criar outros meios de pagamento para o contribuinte, que passa a ter uma facilidade para parcelar seus tributos", explica o secretário de Finanças, Adriano Leocadio. 

O parcelamento não gera ônus para o Município, que recebe o valor do tributo de forma integral e à vista, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LC nº 101/2000). "Quando ele fizer a contratação do serviço, quita-se o imposto municipal e o cidadão vai pagar a taxa do serviço para a empresa. Porque, por se tratar de imposto, a Administração não pode assumir esse custo".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entram na lista de parcelamento no cartão todos os impostos municipais. De acordo com o secretário, essa ferramenta é muito importante, principalmente para quem precisar pagar impostos que são somente à vista. É o caso do ITBI a ser pago por quem comprou um imóvel ou quer regularizar a situação da sua propriedade. "Nesse caso, parcelar com o cartão pode ser uma facilidade". 

SEGURANÇA

A modalidade é totalmente segura, acrescenta o secretário. Após o pagamento, o munícipe recebe comprovante emitido pela operadora, com o valor do imposto pago e o montante desembolsado pelo serviço discriminado. 

"É um ambiente seguro tecnologicamente falando. Tem as garantias institucionais da Administração. Todos os dados estão protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A gente tem essas preocupações para garantir que seja uma operação, de fato, segura para o contribuinte".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Praiamar Shopping contará com apresentações musicais no Dia das Mães

Show da Banda Sapato Velho, cover do Roupa Nova, abre a programação na sexta-feira (3)

Cotidiano

Com facão e motoserra, dupla é detida cortando árvore em São Vicente

Eles não tinham a documentação necessária para fazer isso

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter