GOVERNO 3

Exposição Batman 80 Anos chega ao Shopping Pátio Iporanga e terá sessão de cinema beneficente no Dia das Crianças

Mostra tem início em 7 de outubro. Dia 12, cerca de 150 crianças de entidades filantrópicas irão ao Cine Roxy 4

Comentar
Compartilhar
02 OUT 2019Por Da Reportagem09h45
Mostra fica exposta até o dia 21 de outubroFoto: Divulgação

Após uma temporada de quase dois meses no MISS (Santos) como parte do 4º Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos, quando foi vista por quase duas mil pessoas, a exposição "Batman - 80 anos: Trajetória do Homem-Morcego no Cinema - Uma Homenagem" retorna maior a partir de segunda, 7 de outubro, no primeiro piso do Shopping Pátio Iporanga (Av. Ana Costa, 465, Gonzaga). Ela ficará no espaço até dia 21 do mesmo mês, sempre no horário de funcionamento do shopping, das 10h ás 22h.

Voltada para todos os públicos, de crianças a adultos, a exposição reúne cerca de 20 placas que trazem informações, frente e verso, de todas as adaptações de Batman para o cinema, desde as séries exibidas nas matinês cinematográficas dos anos 40, até as versões mais recentes.

Traz ainda colecionáveis, as principais histórias em quadrinhos do herói, livros, diferentes réplicas em miniatura do Batmóvel, filmes e séries em DVD, cartazes oficiais, versões Lego dos personagens de Gotham, entre outras atrações.

A exposição foi a primeira no Brasil a celebrar os 80 anos do Batman, completados em maio. Tem curadoria do crítico de cinema e autor do livro "Histórias: Batman e Superman no Cinema", André Azenha, e produção de Paula Azenha.

Dia das Crianças

Com parte da programação da exposição será realizada uma ação beneficente para celebrar o Dia das Crianças.

No sábado, 12 de outubro, numa iniciativa em parceria entre o Shopping Pátio Iporanga, Santos Film Fest, o Cine Roxy, o CineZen Cultural e o Memorial Necrópole Ecumênica, 150 crianças de entidades filantrópicas da região participarão de uma sessão de cinema (com um filme infantil do Batman) ao meio-dia. Com direito a pipoca e refrigerante.

E também poderão estar em contato ao vivo com personagens deste universo, já que cosplayers do projeto social Super Amigos – Arte Cosplay Litoral, marcarão presença.

"A maioria irá pela primeira vez ao cinema e é muito legal abrir as portas da sétima arte com o Homem-Morcego, um personagem que cativa corações há oito décadas", ressalta André.

Colunas

Contraponto