X

Santos

Espetáculo teatral inédito conta história da ação do coração no teatro municipal de Santos

Após dois anos de edições online devido à pandemia, Ação do Coração retornará à Praça Mauá, no Centro de Santos, para edição presencial, dia 7 de agosto (domingo).

Da Reportagem

Publicado em 28/07/2022 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Peça terá início nesta semana / Divulgação

A programação que antecede a 11ª edição da campanha Ação do Coração prossegue esta semana, com duas apresentações do espetáculo teatral inédito “Nossa história, Nosso Legado – Um Conto de Amor Sobre a Ação do Coração”, escrito e dirigido por Eduardo Tomas, no Teatro Municipal Brás Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias), em Santos (SP).

 

As sessões acontecem nos dias 28 e 29 de julho (quinta e sexta-feira), às 20h, com ingressos a R$ 15, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

 

As entradas poderão ser adquiridas na bilheteria do teatro, uma hora antes de cada sessão, ou durante a semana, em alguns pontos de venda, entre eles as oficinas de confecção de corações (símbolo da campanha) que estão sendo realizadas em Santos (Shopping Pátio Iporanga e Super Centro Boqueirão) e São Vicente (Brisamar Shopping).

 

A obra narra de forma poética a trajetória dos irmãos Eduardo Furkini e Alexandre Camilo, desde a infância até a realização da Ação do Coração. “Em tempos onde o individualismo domina o cotidiano, Xande e Edu encontram no amor a única saída para unir novos olhares, cumprindo a tarefa quase impossível de reunir o maior número de corações em uma só voz”, resume a sinopse.

 

No elenco estão os atores: André Mendes, Esther Rinaldi, Gabi Malfatti, Guilherme Reis, Talita Frangeto, Léo Domingues, Mari Hopp, Matheus Pedral, Nicolás Amâncio, Pedro Ferreira, Rubens Rossi, Samuel Barbosa, Tomás Cid Leal e Enrique Castillo. A concepção cenográfica leva a assinatura de Júlia Aldair e Kathleen Souza; e a trilha sonora conta com os músicos Rafael dos Santos Gomez (violão) e Karolyne de Carvalho Silva (voz)

Ação do Coração volta à Praça Mauá

Este ano, a Ação do Coração retorna ao formato presencial na Praça Mauá, no Centro Histórico de Santos, em uma nova data: será no dia 7 de agosto, domingo, das 10h às 16h, com extensa programação artística e tradicional doação de corações de tecido (símbolo da campanha), alimentos não-perecíveis, roupas e brinquedos.

 

Assim como nas edições online realizadas em 2020 e 2021 (devido à pandemia da Covid-19), o aplicativo da campanha, desenvolvido pelo programador Igor Ponce, também arrecadará doações. O app está disponível para download gratuito para Android, IOS e no site www.acaodocoracao.org.br.

 

Nas oito edições realizadas até 2019, todas presenciais, a Ação do Coração reuniu 230 mil pessoas e distribuiu mais de 1 milhão de corações confeccionados por voluntários, além de mais de 200 toneladas de alimentos, 49,7 mil brinquedos e 258 mil peças de roupas. A iniciativa idealizada por Alexandre Camilo em memória do irmão, o ator Eduardo Furkini, teve origem em uma ação semelhante, que ambos presenciaram em uma viagem à Europa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter