Banner gripe

ERRAMOS: Reportagem corrige informação sobre dados de estupro em Santos

Publicamos uma matéria na data de hoje (22), por volta das 7 da manhã, com um equívoco na interpretação dos dados oficiais sobre o crime.

Comentar
Compartilhar
22 JUN 2019Por Da Reportagem17h25
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

ERRAMOS!

A reportagem do Diário do Litoral cometeu um equívoco na interpretação dos dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), em matéria veiculada na data de hoje (22/06), por volta das 07h, sobre o número dos casos de estupro na cidade de Santos, de janeiro até abril deste ano (2019). O texto foi publicado nas editorias "Santos" e "Polícia".

Demos a informação de que, de janeiro até abril deste ano - 2019 - mais de 4 mil casos de estupro haviam sido registrados em Santos. Na verdade esse número corresponde a todo o Estado de São Paulo, e não apenas ao município de Santos. 

Em Santos, neste mesmo período, o número de estupros registrados (incluindo o de vulnerável) foi de 27 casos. E em todo o ano de 2018, 73 casos. Os dados são da assessoria de imprensa da SSP.

Com mais de 20 anos de tradição em toda a Região e sempre conduzindo o seu jornalismo de forma imparcial e responsável, o Diário do Litoral se desculpa com seus seguidores, leitores, autoridades etc.

Diário do Litoral: Informação é tudo.

 

 

 

Colunas

Contraponto