X

Santos

ERRAMOS: Reportagem corrige informação sobre dados de estupro em Santos

Publicamos uma matéria na data de hoje (22), por volta das 7 da manhã, com um equívoco na interpretação dos dados oficiais sobre o crime.

Da Reportagem

Publicado em 22/06/2019 às 17:25

Atualizado em 22/06/2019 às 18:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Elza Fiúza/Agência Brasil

ERRAMOS!

A reportagem do Diário do Litoral cometeu um equívoco na interpretação dos dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), em matéria veiculada na data de hoje (22/06), por volta das 07h, sobre o número dos casos de estupro na cidade de Santos, de janeiro até abril deste ano (2019). O texto foi publicado nas editorias "Santos" e "Polícia".

Demos a informação de que, de janeiro até abril deste ano - 2019 - mais de 4 mil casos de estupro haviam sido registrados em Santos. Na verdade esse número corresponde a todo o Estado de São Paulo, e não apenas ao município de Santos. 

Em Santos, neste mesmo período, o número de estupros registrados (incluindo o de vulnerável) foi de 27 casos. E em todo o ano de 2018, 73 casos. Os dados são da assessoria de imprensa da SSP.

Com mais de 20 anos de tradição em toda a Região e sempre conduzindo o seu jornalismo de forma imparcial e responsável, o Diário do Litoral se desculpa com seus seguidores, leitores, autoridades etc.

Diário do Litoral: Informação é tudo.

 

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter