Conexão ferroviária do Porto de Santos é tema de audiência pública 

Discussão será realizada na próxima segunda-feira para tratar de melhorias para maiores investimentos e aumento de produção portuária

Comentar
Compartilhar
24 SET 2021Por Da Reportagem11h00
Os investimentos vão permitir aumento de 130% da capacidade do Porto de SantosOs investimentos vão permitir aumento de 130% da capacidade do Porto de SantosFoto: Divulgação/ Wanderley Duck/ MPF

Atendendo requerimento da deputada federal Rosana Valle (PSB), a Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados promoverá, na segunda-feira (27), às 10 horas, no Anexo II, Plenário 11, audiência pública para tratar do Modelo Ferroviário da Malha Interna do Porto de Santos.

O objetivo é viabilizar a conexão da linha férrea interna do Porto com os ramais ferroviários que descem a Serra, com trens de cargas vindos de todo o país. A discussão é tratada, pois os investimentos vão permitir aumento de 130% da capacidade do maior porto da América do Sul.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

“Mais benefícios e empregos virão se conseguirmos evitar que a rede ferroviária interna do Porto de Santos se transforme num gargalo para os próximos 20 anos”, afirmou a deputada. 

Rosana Valle ainda lembrou que, se estas obras não forem feitas, há o risco de ser impedido o aumento na movimentação de cargas, prejudicando novos empregos e renda.

Foram convidados Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura; Diogo Piloni, secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários; Sérgio Aquino, presidente da Federação Nacional dos Operadores Portuários; Jesualdo Silva, presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP); Fernando Biral, presidente da Autoridade Portuária de Santos; Régis Prunzel, do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo e José Roberto Lourenço; gerente Geral de Relações Institucionais da MRS Logística.