Cães e gatos serão vacinados gratuitamente no bairro do Macuco, em Santos

Cães devem ser levados com guia e coleira; já gatos precisam estar em caixa de transporte

Comentar
Compartilhar
12 ABR 2021Por Da Reportagem10h40
Em Santos, não serão imunizados animais que chegarem soltosEm Santos, não serão imunizados animais que chegarem soltosFoto: Susan Hortas / Prefeitura Municipal de Santos

Começa nesta segunda-feira (12) e segue até sexta (16) a vacinação gratuita de cães e gatos dos moradores do Macuco, com objetivo de prevenção a doenças virais.

Interessados poderão levar o animal de estimação à Praça Rubens Ferreira Martins, 8 (quadra de esportes), próxima à escola municipal Auxiliadora da Instrução. É obrigatório o uso de máscara de proteção e o distanciamento social entre os tutores.

As senhas serão distribuídas às 9h e o atendimento ocorre até o meio-dia. Por dia, serão disponibilizadas 60 doses para cães e 40 para gatos.

A ação é promovida semanalmente em diferentes bairros da Cidade pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) da Prefeitura.

No caso dos cães, a vacina polivalente evita parvovirose, cinomose e leptospirose, entre outras enfermidades.

Os munícipes devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Cães devem ser levados com guia e coleira; já gatos precisam estar em caixa de transporte. Não serão imunizados animais que chegarem soltos.