X

Praia Grande

Vôlei de praia feminino de Praia Grande disputa Circuito ADAC

Competição será em Caraguatatuba, no dia 16

Da Reportagem

Publicado em 04/08/2021 às 09:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atletas de Praia Grande retornarão para competições do vôlei de praia / Jairo Marques / Prefeitura Municipal de Praia Grande

O vôlei de praia feminino de Praia Grande já tem o seu primeiro desafio confirmado nesse retorno das competições esportivas com o desenvolvimento da fase de transição do Plano São Paulo, ação do Governo do Estado de enfrentamento da pandemia da covid-19. A dupla Iris Costa e Nathalia Batista vai disputar o Circuito ADAC. A competição ocorrerá em Caraguatatuba, no próximo dia 16.

O Circuito contará com 16 duplas de todo o Estado de São Paulo que foram convidadas pela organização da competição, que é realizada pela Associação Desportiva Alpha Clube. Os convites foram efetuados devido resultados obtidos pelas atletas nas últimas competições oficiais que foram realizadas.

Iris e Nathalia retornaram aos treinamentos nas últimas semanas. As atividades práticas regressaram após a Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande definir as medidas que deveriam ser adotadas por cada modalidade para tornar os trabalhos seguros para os atletas e comissões técnicas.

A técnica do vôlei de praia da Cidade, Bianca Melo da Silva, explicou que a competição em Caraguatatuba será importante porque ocorrerá antes do Campeonato Paulista. Desta forma, competidores que estarão no evento estadual marcarão presença no Circuito ADAC, aumentando o nível técnico das partidas.

“Nossas atletas retornaram as atividades tem pouco tempo. O Circuito ADAC servirá também como forma de dar ritmo de jogo e também trará um panorama atual do vôlei de praia feminino no Estado”, analisou Bianca, que é pós-graduada em Educação Física Escolar e possui ainda o certificado de curso nível 3 da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Mesmo ainda buscando um melhor entrosamento, a dupla de Praia Grande é apontada pela técnica como uma das favoritas na briga pelas primeiras colocações na competição do próximo dia 16. “Será um momento que servirá como parâmetro para os próximos meses da temporada. Temos chances de conseguir bons resultados e terminar a competição entre os primeiros”, cravou Bianca.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter