Talões de 2020 do Zona Azul seguem válidos em 2021

Quem já adquiriu tíckets para o ano não precisa realizar a troca dos itens

Comentar
Compartilhar
03 DEZ 2020Por Da Reportagem19h10
Atualmente, são cerca de 900 vagas neste sistema, reservando preferenciais a idosos e para pessoas com deficiênciaFoto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Praia Grande

O sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul), de Praia Grande, possuia venda de tickets online e também de talões físicos, que podem ser comprados em pontos de venda, instalados no comércio local. E estes itens, que constam com validade para o ano de 2020 comprados antecipadamente poderão ser utilizados em 2021 normalmente.

Atualmente, são cerca de 900 vagas neste sistema, reservando preferenciais a idosos e para pessoas com deficiência. A Zona Azul no Município funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados das 8 às 13 horas. As ações são coordenadas pela Secretaria de Trânsito (Setran).

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, explicou que pessoas que utilizam o sistema com frequência como, por exemplo, comerciantes locais, costumam comprar talões com vários itens para não precisar frequentemente ir em busca de novos tickets para comprar. “Por isso, muitas vezes, algumas dessas
pessoas nos procuram com receio destes talões perderem a validade. Especialmente neste ano atípico, que contou com diversas diretrizes de orientações quanto ao isolamento social. Por isso, eles permanecerão válidos no próximo ano".

Como funciona – Com o Zona Azul, para estacionar regularmente o usuário pode adquirir o ticket ou e-ticket com os monitores (devidamente identificados); nos Pontos de Venda identificados nos comércios dos arredores; pelo aplicativo de celular “EstacionamentoFacil Praia Grande-SP” (disponível para IOS e Android); ou pelo site www.estacionamentofacil.com.br, escolhendo a Praça de Estacionamento da Zona Azul Praia Grande. No aplicativo e no site é possível visualizar no mapa onde ficam os pontos de venda e acompanhar em tempo real onde estão os monitores do sistema.