SABESP AGOSTO MOB

Com a flexibilização do comércio, Zona Azul volta a operar em Itanhaém

Neste início de atividade, os agentes de trânsito estarão orientado os motoristas

Comentar
Compartilhar
15 JUL 2020Por Da Reportagem09h45
O horário de operação é de segunda a sexta, das 9 às 19 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas, no CentroFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itanhaém

Com o avanço da Baixada Santista para a Fase Amarela, o sistema de estacionamento rotativo de Itanhaém, que estava suspenso em virtude da pandemia de coronavírus, voltou a operar na última segunda-feira (13). Neste início de atividade, os agentes de trânsito estarão orientado os motoristas sobre o retorno do serviço. A ação ajuda a evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, diminui o risco de contaminação.

O horário de operação é de segunda a sexta, das 9 às 19 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas, no Centro. Nas praias do Cibratel e dos Sonhos, ocorre de segunda a domingo, das 9 às 19 horas. O tempo mínimo é de uma hora por automóvel e de no máximo cinco horas por vaga, dependendo da região onde está estacionado o veículo.

É possível utilizar o estacionamento rotativo de forma tradicional, com cartões do tipo ticket, emitidos pelos monitores, ou de forma digital. O dono do veículo que estacionar em uma vaga da Zona Azul e optar pelo formato tradicional poderá procurar um monitor identificado da empresa ou então um posto de venda e efetuar o pagamento do tempo que planeja permanecer na vaga.

Os monitores que atuam na Zona Azul retomaram os serviços respeitando os protocolos de segurança, como o uso de máscara e de álcool em gel para a higienização das mãos.