X

Praia Grande

Projeto das hortas comunitárias continua em 2024, em Praia Grande

Objetivo é a integração da comunidade e melhor alimentação para as famílias

Da Reportagem

Publicado em 14/01/2024 às 10:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Trabalho é realizado em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) / Jairo Marques/PMPG

A Secretaria de Habitação (Sehab) vai ampliar o projeto das hortas comunitárias nos conjuntos habitacionais em 2024. O objetivo é abranger cada vez mais locais proporcionando integração entre a comunidade e boa alimentação aos moradores. Estão previstas, a inauguração de, pelo menos, mais três hortas Vila Helena (bairro Forte), Vila Mirim (bairro Nova Mirim) e Imperador, envolvendo mais de 750 famílias residentes nesses empreendimentos. O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Atualmente já foram atendidos 08 conjuntos habitacionais, sendo que alguns deles já tiveram a visita de técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado que prestará assessoria técnica as famílias participantes do projeto. As hortas comunitárias funcionam da seguinte forma: a equipe social da Sehab divulga o projeto entre as famílias e organiza a formação de um grupo para assumir os trabalhos de cuidado com o equipamento comunitário. Os próprios moradores definem como será feita distribuição dos alimentos, priorizando famílias que apresentam menor poder de renda. Vale destacar que além de hortaliças e legumes, as hortas também são espaços para o cultivo de ervas medicinais e aromáticas, sendo comum o plantio de erva cidreira, hortelã, boldo, arnica, alecrim, manjericão, ora-pro-nóbis, entre outras.

“As hortas são um grande sucesso, por isso desejamos levar esse projeto cada vez para mais conjuntos. Ver as pessoas engajadas, trabalhando juntas e colhendo os frutos dessa horta é muito gratificante, principalmente porque dá a elas um senso cada vez maior de comunidade e acesso a uma alimentação de qualidade. O curso dado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado ajuda ainda mais para que os moradores possam entender as dinâmicas de uma plantação e ter mais produção”, comentou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil apreende arma de fogo em apartamento no Guarujá

Os investigadores foram acionados pelo zelador após moradores relatarem terem ouvido os disparos

Polícia

Catador de latinhas morre após ser atropelado por viatura em Mongaguá

O caso aconteceu no último sábado e o homem foi levado para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter