X

Praia Grande

Praia Grande: Usafa Quietude disponibiliza protetor facial para bebês

A pandemia da covid-19 resultou no aumento do número de faltas em consultas agendadas de puérperas (pós-parto)

Da Reportagem

Publicado em 31/07/2020 às 18:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bebês poderão ganhar protetor facial confeccionado que fica acoplado a um boné / Fred Casagrande / Prefeitura Municipal de Praia Grande

A pandemia da covid-19 resultou no aumento do número de faltas em consultas agendadas de puérperas (pós-parto), bebês e ainda nas vacinas das crianças na unidade de Saúde da Família (Usafa) do Bairro Quietude. Para resolver este problema, a equipe da unidade encontrou uma solução humanizada. A partir de uma parceria com uma costureira voluntária e que também é paciente atendida no local, foram confeccionados e disponibilizados gratuitamente protetores faciais para os bebês.

O protetor facial confeccionado é uma viseira plástica que fica acoplada a um boné. Por conta do formato, oferece total conforto e consegue proteger o rosto do bebê de possíveis gotículas, cumprindo o mesmo papel que as máscaras usadas pelos adultos em meio a pandemia.

Até o momento a Usafa Quietude já entregou cinco protetores faciais. Mães que estão cadastradas nesta unidade e interessadas no material devem entrar em contato com a equipe técnica da unidade, que analisará a necessidade da disponibilidade caso a caso.

“As mães não estavam indo às consultas por medo da covid-19. Com os protetores, isso foi solucionado”, explicou a enfermeira da Usafa Quietude e consultora em aleitamento materno, Mileide Muniz da Cunha.

Os materiais utilizados na confecção dos protetores faciais foram doados pelos integrantes da equipe da Usafa Quietude. “Todos se uniram e entregamos os materiais para a voluntária. Para a retirar do protetor facial, é necessária uma análise para ver se a família, de fato, necessita da doação”, explicou a enfermeira.

Também fazem parte da coordenação do projeto da disponibilização dos protetores faciais para bebês a enfermeira, Raquel de Almeida Luna e a residente de enfermagem, Amanda Ferreira Viana. “O trabalho foi motivado pelo Programa de Residência desenvolvido no Município. A Usafa Quietude é um polo dessa iniciativa. As residentes pediram para trabalharmos em cima dos problemas que estavam surgindo por conta da pandemia”, disse Mileide.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter