X

Praia Grande

Praia Grande atinge 80 mil vacinados contra a gripe e se aproxima da meta

Campanha segue até o dia 5 de junho

Da Reportagem

Publicado em 25/05/2020 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No município, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 89 mil pessoas / Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A vacinação contra a gripe em Praia Grande atinge a marca de 80 mil imunizados e se aproxima da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 89 mil pessoas (90% do público-alvo da Cidade). A Campanha nacional segue até o dia 5 de junho e todos aqueles que fazem parte dos grupos de risco podem comparecer a uma das 28 Unidades de Saúde da Família (Usafas) e receber a dose. Todos os equipamentos funcionam das 9 às 16 horas para vacinação, de segunda a sexta-feira.

Desde segunda-feira (18) entrou em vigor a quarta etapa da Campanha: Professores da rede pública e privada e adultos de 55 a 59 anos já podem procurar as Usafas. Crianças (6 meses a menores 6 anos), gestantes, puérperas (mulheres no pós-parto) e povos indígenas podem continuar se vacinando.

Quem faz parte dos outros grupos e ainda não tomou a dose, também deve se proteger, são eles: profissionais da saúde, funcionários das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, privados de liberdade, caminhoneiros, profissional de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários.

Doses

Todas as unidades possuem doses para a campanha. Desta forma, é recomendado que as pessoas que fazem parte do público alvo da ação possam ir com tranquilidade até as Usafas. Outra sugestão diz respeito ao horário, a melhor estratégia é se dirigir até o local de vacinação no período da tarde, quando as unidades sempre recebem menos pessoas em busca de atendimentos. A dose, que é trivalente e imuniza contra três tipos de vírus (entre eles, o H1N1).

Covid-19

A Campanha de Vacinação contra a gripe foi adiantada neste ano de 2020. Desta forma, o Ministério da Saúde busca também auxiliar de alguma forma os profissionais da Saúde a descartarem a influenza na triagem de casos para a covid-19 (novo coronavírus). “É importante informar a população que a dose que será aplicada não imuniza contra o covid-19”, destacou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Cidade, Bruna Renó.

Meta

O Ministério da Saúde tem como meta imunizar 90% destas faixas da população. Em Praia Grande, esta porcentagem representa cerca de 89 mil pessoas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter