X

Praia Grande

PG define programação para Dia de Finados no Cemitério Morada da Grande Planície

Local funcionará das 7 às 18 horas, seguindo protocolos de segurança sanitária

Da Reportagem

Publicado em 27/10/2020 às 15:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O cemitério funcionará seguindo protocolos de segurança sanitária / Divulgação/Prefeitura Municipal de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande definiu a programação do Cemitério Morada da Grande Planície para o Dia de Finados (feriado nacional, no dia 2 de novembro). O local funcionará, excepcionalmente, das 7 às 18 horas, com eventos religiosos
programados, seguindo protocolos de segurança sanitária devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Na ocasião, não será permitida a montagem de tendas em frente do local pelas entidades religiosas, além disso também não será permitida a presença de ambulantes no espaço e arredores.

Durante todo expediente será disponibilizado álcool em gel aos visitantes. O uso de máscara é obrigatório. E devido à pandemia é recomendado que idosos, pessoas com doenças crônicas e crianças evitem as visitas ao local.

Para a realização das celebrações religiosas dentro do cemitério serão disponibilizadas cadeiras com distanciamento mínimo que deverá ser respeitado por todos. A programação religiosa será a seguinte:

* 8 horas – Missa católica, da Igreja Matriz Santo Antônio
* 10 horas – Culto Evangélico
* 12 horas – Missa Católica, da paróquia Nossa Senhora Aparecida
* 14 horas – Fenorixá Matrizes Africanas
* 16 horas – Missa Católica, da Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças
* 17 horas – Culto Evangélico

O Cemitério Morada da Grande Planície está localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, na altura do número 3348, Bairro Antártica (próximo ao Viaduto Eládio E. P. de Barros – VD 15 da Via Expressa Sul).

Funcionamento – Desde o dia 20 de outubro o local voltou a ser aberto a visitações todos os dias da semana, das 7 às 17 horas. Durante as fases 1, 2 e 3 do Plano São Paulo, de combate a proliferação do Covid-19 no Estado, o cemitério permaneceu fechado aos visitantes. Os velórios acontecem de forma escalonada e podendo permanecer no local apenas 20 pessoas, com a intenção de evitar que aconteçam dois velórios no mesmo horário e aglomeração de pessoas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter