PG define programação para Dia de Finados no Cemitério Morada da Grande Planície

Local funcionará das 7 às 18 horas, seguindo protocolos de segurança sanitária

Comentar
Compartilhar
27 OUT 2020Por Da Reportagem15h24
O cemitério funcionará seguindo protocolos de segurança sanitáriaFoto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande definiu a programação do Cemitério Morada da Grande Planície para o Dia de Finados (feriado nacional, no dia 2 de novembro). O local funcionará, excepcionalmente, das 7 às 18 horas, com eventos religiosos
programados, seguindo protocolos de segurança sanitária devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Na ocasião, não será permitida a montagem de tendas em frente do local pelas entidades religiosas, além disso também não será permitida a presença de ambulantes no espaço e arredores.

Durante todo expediente será disponibilizado álcool em gel aos visitantes. O uso de máscara é obrigatório. E devido à pandemia é recomendado que idosos, pessoas com doenças crônicas e crianças evitem as visitas ao local.

Para a realização das celebrações religiosas dentro do cemitério serão disponibilizadas cadeiras com distanciamento mínimo que deverá ser respeitado por todos. A programação religiosa será a seguinte:

* 8 horas – Missa católica, da Igreja Matriz Santo Antônio
* 10 horas – Culto Evangélico
* 12 horas – Missa Católica, da paróquia Nossa Senhora Aparecida
* 14 horas – Fenorixá Matrizes Africanas
* 16 horas – Missa Católica, da Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças
* 17 horas – Culto Evangélico

O Cemitério Morada da Grande Planície está localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, na altura do número 3348, Bairro Antártica (próximo ao Viaduto Eládio E. P. de Barros – VD 15 da Via Expressa Sul).

Funcionamento – Desde o dia 20 de outubro o local voltou a ser aberto a visitações todos os dias da semana, das 7 às 17 horas. Durante as fases 1, 2 e 3 do Plano São Paulo, de combate a proliferação do Covid-19 no Estado, o cemitério permaneceu fechado aos visitantes. Os velórios acontecem de forma escalonada e podendo permanecer no local apenas 20 pessoas, com a intenção de evitar que aconteçam dois velórios no mesmo horário e aglomeração de pessoas.