X

Praia Grande

Mãos de direção de vias no Bairro Boqueirão, em PG, são invertidas

Semáforos também foram desligados. Setran realizará estudos no trecho pelos próximos 15 dias

Da Reportagem

Publicado em 04/12/2020 às 17:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Antes da remodelação, a avenida da praia era interrompida na altura da Rua Pernambuco / Nair Bueno/Diário do Litoral

Com a remodelação da orla, entre as Ruas Londrina e Roberto Shoji, no Bairro Boqueirão, em Praia Grande, vias dos arredores passarão por mudanças viárias a partir deste sábado (05). As mãos de circulação de veículos nas Ruas Ponta Porã e Dourados serão invertidas. Além disso, com a diminuição do fluxo de veículos que acessam a Rua Pernambuco e Alameda Metropolitana, com a abertura de trecho da avenida da praia, dois semáforos instalados nestes locais foram desligados. A Secretaria de Trânsito (Setran) realizará nos próximos 15 dias estudos nos trechos para avaliar a possibilidade de permanência das ações.

Temporariamente, a Rua Dourados passará a funcionar com mão de direção no sentido Guilhermina/Canto do Forte; e a Rua Ponta Porã, que já estava invertida desde o início das obras de remodelação da orla, continuará no sentido Canto do Forte/Guilhermina durante este período de testes.

Antes da remodelação, a avenida da praia era interrompida na altura da Rua Pernambuco, e com isso os motoristas tinham que realizar o retorno pela Alameda Metropolitana. Com a abertura total da via, que agora conta com faixas duplas de rolamento de veículos nos dois sentidos da avenida, o movimento viário nos trechos arredores diminuiu consideravelmente. Por isso, durante o período de estudos o semáforo localizado entre as Ruas Bahia e Pernambuco e o outro no cruzamento da Alameda Metropolitana com Avenida Presidente Costa e Silva permanecem desligados.

 “Vamos seguir as diretrizes do Manual de Sinalização Semafórica do Denatran, que orienta sobre a necessidade de semáforos em certos trechos, antes de decidirmos se estes equipamentos ficarão ou não nestes locais após estas melhorias”, explicou a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende de Mesquita, que destacou ainda que
equipes da Setran visitaram nos últimos dias comércios e residências localizadas nos arredores entregando materiais que informam sobre as mudanças e os estudos nos trecho.

Remodelação – Para garantir mais fluidez viária na principal área comercial de Praia Grande, a Avenida Presidente Castelo Branco (via da praia), entre as Ruas Roberto Shoji e Londrina, no Bairro Boqueirão, está sendo remodelada. O trecho em obra compreende um total de 330 metros. O local está recebendo canteiro central com 7 metros de largura, com novo
paisagismo. Com isso, o retorno viário para quem segue pela Avenida Costa e Silva querendo acessar a praia deve ser feito na altura da Rua Roberto Shoji e, no sentido oposto, os motoristas seguirão pelo desvio próximo à Rua Londrina. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda em 2020.

Os pedestres também serão contemplados com as obras já que todo o trecho está recebendo novas faixas de pedestres, inclusive duas novas faixas elevadas (com a guia elevada na altura do nível da calçada), na altura da Avenida Costa e Silva e Rua Roberto Shoji, que se somam a outra que já existia próxima à Rua Londrina.

Toda a remodelação contempla ainda uma reforma no Vivência para 3ª Idade do Bairro Boqueirão, localizado no calçadão da praia, na altura da Rua Pernambuco; também a criação de nova rampa de acessibilidade ligando a calçada com a faixa de areia e, ainda, futuras novas sedes para os Bombeiros e do Posto de Informações Turísticas (PIT).
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter