Em Praia Grande, balão cai em cobertura de prédio e moradores conseguem evitar incêndio

Um grupo de baloeiros foi até o local para tentar recuperar o equipamento, que foi apreendido pela Polícia Militar.

Comentar
Compartilhar
28 ABR 2018Por Da Reportagem19h29
O equipamento por pouco não causou um grande incêndio.Foto: Facebook/Praia Grande Mil Grau

Um balão caiu na cobertura de um prédio residencial hoje (28) em Praia Grande. Moradores, ao perceberem o perigo de incêndio, correram para apagar a chama interna do equipamento. Um grupo de baloeiros foi até o local reinindicar o balão, que ficou apreendido com a Polícia Militar. Ninguém foi preso.

A reportagem apurou que alguns moradores de prédios vizinhos começaram a gritar ao verem o balão caindo na cobertura, que fica na rua Doutor Ernesto Vergara, no bairro Tupi. Quando outros vizinhos ouviram a gritaria e tomaram ciência do que se tratava, foram imediatamente ao local para apagar o fogo que fica dentro do equipamento e que poderia causar um incêndio de grandes proporções, pela proximidade com instalações elétricas.

Nesse momento, segundo relatos, um grupo de cerca de 20 homens distribuídos entre carros, motos e bicicletas chegaram ao local e pediram que o balão fosse devolvido, o que não ocorreu. Uma viatura da Polícia Militar que fazia ronda pelo bairro, ao perceber a movimentação, se aproximou, e acabou apreendendo o equipamento.

Produzir ou soltar balões no Brasil é considerado crime.