Em ação, GCM de Praia Grande apreende mais de 15kg de cocaína

Localização dos entorpecentes aconteceu no Bairro Caieiras, na quinta-feira (19)

Comentar
Compartilhar
20 MAR 2020Por Da Reportagem19h30
Autoridades solicitaram apoio da equipe Tática da GCM no local com as equipes das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) e CANILFoto: Fred Casagrande / Prefeitura Municipal de Praia Grande

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande apreenderam uma grande quantidade de drogas na tarde desta quinta-feira (19), no Bairro Caieiras. Ao todo, cerca de 15 quilos de cocaína foram localizados em uma área de mata.

Segundo informações da Prefeitura Municipal de Praia Grande, uma equipe das Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROMO) patrulhava a Rua Luiz Lopes Rodrigues quando um homem começou a correr, levantando as suspeitas do guardas. Foi preciso fazer incursões por várias ruas do bairro até que o homem foi visto correndo novamente para uma área de mata.

As autoridades solicitaram apoio da equipe Tática da GCM no local com as equipes das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) e CANIL. Os guardas fizeram buscas a pé pelo local, mas o homem conseguiu fugir.

Porém, ao efetuar uma varredura no local de mata, encoberto entre galhos, foram localizados três tonéis, contendo 17 pacotes transparente com um pó branco com aspecto semelhante a cocaína. Os outros dois tonéis continham 65 mil pequenos tubos vazios (usados para embalar a droga), uma balança de precisão e dois rádios transmissores (HT). Os entorpecentes e os objetos foram apreendidos pela GCM e apresentados na Delegacia Sede da Cidade.