X

Praia Grande

Em ação, GCM de Praia Grande apreende mais de 15kg de cocaína

Localização dos entorpecentes aconteceu no Bairro Caieiras, na quinta-feira (19)

Da Reportagem

Publicado em 20/03/2020 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Autoridades solicitaram apoio da equipe Tática da GCM no local com as equipes das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) e CANIL / Fred Casagrande / Prefeitura Municipal de Praia Grande

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande apreenderam uma grande quantidade de drogas na tarde desta quinta-feira (19), no Bairro Caieiras. Ao todo, cerca de 15 quilos de cocaína foram localizados em uma área de mata.

Segundo informações da Prefeitura Municipal de Praia Grande, uma equipe das Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROMO) patrulhava a Rua Luiz Lopes Rodrigues quando um homem começou a correr, levantando as suspeitas do guardas. Foi preciso fazer incursões por várias ruas do bairro até que o homem foi visto correndo novamente para uma área de mata.

As autoridades solicitaram apoio da equipe Tática da GCM no local com as equipes das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) e CANIL. Os guardas fizeram buscas a pé pelo local, mas o homem conseguiu fugir.

Porém, ao efetuar uma varredura no local de mata, encoberto entre galhos, foram localizados três tonéis, contendo 17 pacotes transparente com um pó branco com aspecto semelhante a cocaína. Os outros dois tonéis continham 65 mil pequenos tubos vazios (usados para embalar a droga), uma balança de precisão e dois rádios transmissores (HT). Os entorpecentes e os objetos foram apreendidos pela GCM e apresentados na Delegacia Sede da Cidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter