X

Política

Tenente Coimbra propõe cortar salário de deputados e governador para combater coronavírus

O PL determina a redução de 50% dos valores pagos a membros do Legislativo e Executivo estaduais

Da Reportagem

Publicado em 26/03/2020 às 16:28

Atualizado em 26/03/2020 às 16:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tenente Coimbra (PSL) protocolou projeto de lei que determina a redução dos salários pagos a deputados estaduais, secretários de Estado, governador e vice-governador / Divulgação

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) protocolou hoje (26), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), um projeto de lei que determina a redução dos salários pagos a deputados estaduais, secretários de Estado, governador e vice-governador, durante o período de vigência da pandemia de coronavírus.

O PL determina a redução de 50% dos valores pagos a membros do Legislativo e Executivo estaduais. A medida, explica o parlamentar, se faz necessária para reforçar o combate ao vírus, que vem provocando mortes em todo mundo e paralisando a economia mundial. “O momento é delicado, exige recursos extras para o enfrentamento dessa epidemia e toda ajuda é necessária para que a gente consiga atender de forma digna no SUS”, completa Coimbra.

O parlamentar afirma que a redução pode levar mais R$ 1,47 milhão para os cofres públicos todos os meses. O dinheiro pode ser aplicado na compra de equipamentos de proteção individual, respiradores e outros insumos indispensáveis para garantir que o Sistema Único de Saúde (SUS) consiga atender a todos os doentes. Com esse valor daria para comprar cerca de 35 mil litros de álcool gel ou 40 mil máscaras do tipo N95 ou, ainda, cerca de 500 respiradores, lembrando que esses números são apenas uma estimativa simples. “A Alesp precisa se mobilizar para analisar e votar o projeto com urgência para que o caixa do SUS seja reforçado e a verba resultante da economia deve ser obrigatoriamente usada no combate à Covid-19”, completa Coimbra.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter